Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPLICAÇÕES

Xuxa reage a críticas do público sobre seu documentário e alfineta Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Xuxa com expressão séria, clusa de lã branca, no estúdio do É de Casa

Xuxa em entrevista ao É de Casa na manhã deste sábado (19); ela falou sobre seu documentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2023 - 10h21

Xuxa Meneghel participou do É de Casa deste sábado (19) e falou sobre a repercussão da série documental do Globoplay sobre sua vida, chamada Xuxa, o Documentário. A loira comentou que 80% dos comentários que recebe dos telespectadores são muito bacanas, mas percebeu que há também quem questione as atitudes dela e a julgue pelo que revelou sobre os abusos que sofreu, na vida pessoal e na profissional. Neste ponto, a apresentadora aproveitou para dar uma alfinetada no ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Tô vendo vários tipos de reações das pessoas, mas muito mais positivas do que negativas. Acho que, num país em que a gente viveu o que viveu, em que um cara falou e fez o que ele fez, nosso ex-presidente [Jair Bolsonaro], e virou 'mito', então obviamente deve ter pessoas que também devem achar que eu estou errada, entendeu o que eu quero dizer?", disse ela à apresentadora Rita Batista, em referência aos relatos sobre os abusos que expôs no documentário.

Xuxa falou, por exemplo, sobre ter aceitado ou ao menos não se rebelado em relação aos mandos e desmandos de Marlene Mattos, diretora de seus programas e sua ex-empresária. A apresentadora contou que, entre outras atitudes, Marlene obrigou paquitas a serem todas loiras, promoveu um encontro indesejado entre Xuxa e o pai (com quem ela não falava) e filmou e divulgou momentos do parto de Sasha Meneghel sem autorização.

A apresentadora ponderou que o contexto histórico da época em que absurdos aconteceram em sua vida parecem chocantes hoje em dia. "Os anos 1980 e 1990 fizeram com que a gente falasse, fizesse e sentisse coisas que hoje a gente fica chocado. Tipo: 'nossa, isso era normal no nosso dia a dia? Como é que a gente não se revoltava, não falava, não fazia alguma coisa?'. Já tem um divisor de águas aí", disse.

[O documentário mostra] Coisas que eu não sabia, não conhecia. Tem coisas que eu queria esquecer, mas acho que foi legal o documentário colocar porque fez eu falar e mostrar pra todo mundo que os abusos existem ou existiram bastante na minha vida. As pessoas podem ver e pensar 'nossa, isso que tá acontecendo na minha vida com meu chefe, meu marido, minha mulher, meu filho, não é legal'.

Xuxa ainda ressaltou que sabe que há incongruências e situações muito questionáveis em sua trajetória, tanto de ações dela quanto das pessoas que a rodeavam.

"São coisas que eu vou ter que explicar para as pessoas que nem eu entendo. Coisas que eu vivi e tô tentando explicar. Por que ela [falando de si em terceira pessoa] deixou acontecer tudo isso, como ela passou por tudo isso. Tem mais perguntas [do que respostas], mas tem muito acolhimento", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.