LUCIANA CARDOSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luciana Cardoso e Fausto Silva: mulher do apresentador faz campanha para doação de órgãos
Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, fez uma campanha por conta própria para driblar o bloqueio feito pelo Instagram em um perfil criado pela família. A diretora desafiou a rede social e publicou em sua conta pessoal o vídeo que ocasionou o cancelamento da página destinada à conscientação sobre a doação de órgãos. Na gravação, pessoas transplantadas dão seus depoimentos.
A mãe de João Guilherme Silva criou uma conta chamada Faustão do Meu Coração, mas o perfil foi derrubado horas depois da primeira publicação, na quarta (23), e reapareceu no Instagram nesta quinta (24). Luciana conseguiu resolver o problema, mas mesmo assim seguiu com a campanha sozinha.
A Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, diz que o bloqueio de páginas pode acontecer em decorrência de violações de regras das plataformas. Em caso de conteúdos considerados sensíveis, a plataforma retira o post, ou usuários que se sentirem incomodados podem fazer denúncias.
Luciana divulgou os relatos de três transplantadas: uma menina de 11 anos chamada Lavínia, da bailarina Vivian Nunes, de 40 anos; e de uma mulher identificada apenas como Raquel, que mora na Inglaterra, mas fez um transplante de coração no Brasil por conta das maiores chances de conseguir o órgão pela fila do SUS (Sistema Único de Saúde).
Lavínia ficou 90 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas a espera do coração durou 42 dias. "Eu imagino que foi rápido porque eu fiz uma campanha linda sobre a doação de órgãos. Hoje eu continuo fazendo essa campanha porque eu quero que todas as pessoas que estão na fila tenham a mesma chance que eu tive", disse a menina.
Fausto Silva está internado desde 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele voltou de uma viagem internacional e se submeteu a exames de rotina, nos quais os médicos identificaram uma insuficiência cardíaca. O apresentador passa por diálise e já está na fila pela espera de um transplante de coração, administrada no Brasil pelo SUS.
João Guilherme Silva falou sobre o estado de saúde do pai na segunda (21). "Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos", informou à CNN Brasil. Dados do Hospital do Coração (HCor) indicam que Faustão poderá esperar até 18 meses pelo órgão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.