Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'ELES JÁ TÊM'

Autor de Vale Tudo, Aguinaldo Silva 'escala' atriz para papel de Regina Duarte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Aguinaldo Silva em entrevista ao Conversa com Bial, em 2017

Aguinaldo Silva: dramaturgo é o único autor vivo da versão original de Vale Tudo (1988)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2023 - 13h16

Aguinaldo Silva, um dos autores de Vale Tudo (1988), opinou sobre a escalação de elenco de um suposto remake da novela. A Globo não confirma oficialmente a produção do folhetim, mas boatos que circulam pela internet alegam que a emissora planeja recontar a história clássica no horário nobre. Para o dramaturgo, Cris Vianna seria a atriz perfeita para interpretar a protagonista.

Notícias da TV apurou que a Globo não quer mais errar ao escolher apenas atores e atrizes brancos para papéis de seus principais produtos. Com o sucesso de Vai na Fé, a emissora estuda repetir a fórmula e dar mais destaque para artistas pretos. Uma sugestão seria de que o papel de Raquel, interpretada na versão original por Regina Duarte, ficasse com uma atriz negra.

"Soube que a Globo está procurando uma atriz que seja afrodescendente para viver Raquel, a personagem de Regina Duarte em Vale Tudo. Mas eu pergunto: Para que procurar, se eles já têm a Cris Vianna?", indagou ele, no Twitter.

Em outra publicação, o escritor apontou que Nany People seria um bom nome para fazer Odete Roitman, vilã icônica eternizada por Beatriz Segall (1926-2018). A humorista chegou a responder positivamente à sugestão de Silva.

"Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito: Nany People", palpitou ele que escreveu a novela com Gilberto Braga e

Cris está longe das novelas desde O Tempo Não Para (2018). Ela já trabalhou com Aguinaldo Silva em três produções diferentes, todas no horário das nove, mas nenhuma como protagonista: Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), e Império (2014). Já Nany atuou no folhetim que marcou a despedida do dramaturgo da Globo, O Sétimo Guardião (2018).

Vale Tudo marcou sua época por conta dos diálogos rebuscados e das fortes críticas sociais e políticas daquele período. O arco principal apresenta a humilde Raquel (Regina Duarte), que sofre um golpe da filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), uma jovem pobre que faz de tudo para ser rica. Personagens como a alcóolatra Heleninha (Renata Sorrah) e o galã Ivan (Antônio Fagundes) marcaram o público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.