Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

XÔ, HATER

Rafa Kalimann é criticada por sotaque e dá lição de moral: 'Carrego com honra'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann está de cabelos soltos e sorri; ela posa em frente a uma parede de plantas em foto publicada no Instagram

Rafa Kalimann em foto publicada no Instagram; influenciadora deu invertida em hater

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 9h56

Rafa Kalimann rebateu uma seguidora no Instagram na noite de domingo (19). A mulher, que não foi identificada, acabou levando uma lição de moral após criticar o sotaque e gosto musical da influenciadora digital. "Eu tenho tanto orgulho do meu sotaque, de onde eu vim, da minha região, da minha cultura. Eu carrego isso com tanto amor, com tanta honra", discursou a ex-BBB.

Nos Stories do Instagram, a contratada da Globo contou que recebeu a mensagem da mulher no direct da rede social. "Tinha tudo pra ser uma crítica, mas li como um feedback. Vocês vão entender", afirmou ela, antes de publicar o print da conversa.

A seguidora respondeu uma foto da atriz com o seguinte recado: "Entenda de uma vez por todas que você é ridícula com esse sotaque caipira e burro. Volta pra sua região, vai pra lá pegar sua carroça e, pelo bem de todos, sai da internet, porque é insuportável te ouvir falar. Ou então faça o mínimo de aprender a conversar".

Comentário da seguidora de Rafa Kalimann

Ela ainda continuou: "E aproveita pra ouvir música de verdade, porque sertanejo deveria ser proibido por ser uma ofensa à música brasileira. Esse estilo sertanejo não é música, não tem cultura, não representa o Brasil. Aliás, tenho vergonha de ter esse estilo no meu país. Se você quer ser alguém, vai estudar e para de incentivar os jovens a ouvir essas porcarias e falar forçado. Não precisa agradecer meus conselhos, passar bem. Que Deus ilumine seus passos".

Na sequência, Rafa apareceu sorridente e explicou o motivo de não ter se abalado com a mensagem da mulher: "Eu tenho tanto orgulho do meu sotaque, de onde eu vim, da minha região, da minha cultura".

"Eu carrego isso com tanto amor, com tanta honra, que saber que isso é tão vivo em mim, a ponto de incomodar outra pessoa, me deixa feliz real. Saber que a pessoa reconhece em mim esse sotaque mineiro, goiano, essa cultura viva em mim, me deixa orgulhosa, porque não quero perder ela", discursou a influenciadora.

"Agora sobre a música sertaneja, minha filha, você não sabe o que está perdendo. Aliás, com certeza você escuta muito, porque não tem como correr mais. O negócio é bom, não tem com negar", disparou a comandante do Casa Kalimann, programa do Globoplay. Ela ainda reforçou:

É besteira a gente se fechar nesse negócio estilo musical. Acordo ouvindo MPB, hoje acordei ouvindo Caetano [Veloso]. Trago pop, trago sertanejo. A gente tem todas as músicas em um só aparelho hoje em dia, olha que coisa mais boa. Um monte de cultura diferente no Brasil inteiro.

Por fim, Rafa deu um recado aos fãs: "Nem sempre a gente vai agradar todo mundo. Mas a gente tem que ter clareza de quem a gente é para não se moldar em cima dessas expectativas. Imagina só se eu lesse o comentário e falasse: 'meu Deus, acho que estou toda errada'. Não, não estou, porque tenho clareza de quem eu sou".

Recentemente, a vice-campeã do Big Brother Brasil 20 admitiu que já teve crises de choro por causa do ódio disseminado gratuitamente nas redes sociais. "Vontade de desistir, desespero e medo", confessou.

Confira o discurso da ex-BBB:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas