Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTURA ATRIZ

Por que Globo renovou contrato de Rafa Kalimann até 2024 mesmo com críticas?

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann em seu estúdio na Globo. Ela usa uma blusa rosa e um short marrom. Abre os dois braços na mesma direção e apresenta o cenário colorido do Casa Kalimann.

Rafa Kalimann em seu programa no Globoplay: mesmo criticada, ela teve contrato renovado até 2024

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 6h55

Na semana passada, muita gente dentro e fora da Globo estranhou o fato de Raka Kalimann ter anunciado que a emissora renovou seu contrato até 2024. Seu programa no Globoplay, o Casa Kalimann, foi massacrado e virou piada na web. Mas a decisão de estender o vínculo foi tomada por dois fatores primordiais: as oportunidades como atriz e o tamanho que a goiana de 28 anos tem na internet.

Rafa Kalimann foi contratada logo depois do Big Brother Brasil 20. O plano da Globo era que ela se tornasse uma "nova" Grazi Massafera. Ou seja, a emissora pagaria seus estudos e sua preparação como atriz para que ela virasse protagonista de novelas em breve. Por enquanto, Rafa não fez testes e só recebeu algumas sondagens, mas a direção não permitiu que ela entrasse em nenhum elenco.

O Notícias da TV apurou que a Globo ainda tem planos para Rafa Kalimann na atuação. Esse foi um dos motivos para que a emissora renovasse seu vínculo. Para a direção, Rafa só não teve essa oportunidade ainda porque a pandemia não permitiu. A Covid-19 reduziu muito a produção nos Estúdios Globo. Novelas só vão ao ar praticamente totalmente gravadas e editadas.

Rafa segue seus estudos para ser atriz, algo que sempre desejou. A Globo espera que, em 2022, ela consiga avançar neste sentido. Por enquanto, seu único projeto previsto é um novo programa no Globoplay. O formato ainda não foi discutido, e isso só deve acontecer no decorrer do segundo semestre.

O desempenho da influenciadora no Globoplay também foi levado em conta para a renovação contratual. O Casa Kalimann ainda não finalizou sua primeira temporada --que deve ser a única produzida. Mesmo alvo de piadas nas redes sociais e muito criticado pelo seu conteúdo, o programa entregou bons números de audiência para o streaming, conforme apurou a coluna.

Engajamento contou para a Globo

Outro ponto foi o engajamento. No dia da estreia, mesmo com muitas criticas, o Casa Kalimann também teve repercussão positiva entre os fãs de Rafa. Como ela tem quase 22 milhões de seguidores, isso pesa para dar visibilidade ao streaming da Globo e às atrações que Rafa divulga em suas redes sociais.

O novo programa da influenciadora será montado pelo núcleo do diretor J.B. Oliveira, o Boninho, mas ainda não tem previsão de estreia --também foi ele quem montou o Casa Kalimann.

Enquanto espera novas ordens de seus chefes, a influenciadora continua ganhando dinheiro com publicidade. Recentemente, ela fechou acordo com a Riachuelo para ser garota-propaganda da marca.


Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?