CASA KALIMANN
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Rafa Kalimann foi pega de surpresa quando Boninho anunciou que ela teria programa no Globoplay
Quando Rafa Kalimann foi contratada pela Globo em maio de 2020, após ser vice-campeã no BBB20, tanto a emissora quanto a influenciadora e o público achavam que o futuro dela seria como atriz de novelas. Esta ideia ainda existe, mas ficou para depois. Agora, surge uma nova versão de Rafa: apresentadora. Ela ganhou um programa no Globoplay, Casa Kalimann, uma surpresa do diretor J.B. Oliveira, o Boninho.
A atração estreia nesta quarta (28) na plataforma de streaming, mas as reuniões para desenvolvê-la acontecem desde novembro. Na primeira delas, Boninho chegou e logo de cara anunciou que ela teria um programa com seu nome.
"Foi muito inesperado. Desde que eu entrei na Globo, a gente estava trabalhando nas aulas de teatro, não era foco ter o programa. O Boninho entrou e falou: 'Rafa, como você quer o seu programa?'. Falei: 'Como assim? Não tenho ideia'. Ele falou que era isso que queria, ouvir de mim o que eu queria, de surpresa. Porque se me dessem tempo pra pensar, talvez eu fosse pesquisar [referências], olhar o que tá rolando. Eu fui na raiz do que eu queria assistir. A gente foi na ideia do estilo que eu queria", explica ela.
Rafa participou de todas as etapas de concepção do Casa Kalimann, desde o início até a escolha dos convidados. O programa é um talk show, em que a apresentadora faz perguntas íntimas (segundo ela) aos famosos e participa de quadros divertidos com eles.
Estes quadros foram inspirados em desafios da rede social TikTok, como brincadeiras que envolvem dança, dublagem, cachorrinhos e culinária.
Esta é a primeira empreitada de Rafa Kalimann na TV após o BBB20. A mineira de 28 anos entrou no programa como membro do Camarote, por já ser famosa no Instagram (ela tem mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais).
Agora, em sua estreia como apresentadora, Rafa admite que se cobra muito e, por isso, se preparou para poder dar esse passo em sua carreira. Ela espera que o público se divirta e se sinta como numa reunião de amigos em sua casa.
"Em todos os aspectos, tive que me preparar muito. Preciso sentir que finalizei um trabalho, na minha visão, com excelência. A princípio, a ideia principal do projeto era que eu recebesse os convidados no meu programa com esse mesmo carinho que gosto de receber meus amigos. E aí surgiu Casa Kalimann, pra que fosse algo acolhedor. Tem risadas, desafios, mas tem muito papo, como faria com um amigo em casa", diz Rafa.
Casa Kalimann terá 13 episódios no total, liberados semanalmente no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.