ESCALADO PARA NOVELA
RAPHAEL DIAS/TV GLOBO
Stênio Garcia durante festa da novela Salve Jorge (2012); ator foi escalado novamente por Gloria Perez
Prestes a perder seu emprego na Globo, Stênio Garcia foi salvo por Gloria Perez, que o escalou para sua próxima novela das nove. Aos 88 anos, o ator recebeu um aviso da emissora de que, se até 30 de março não fosse reservado por um autor ou diretor, teria seu contrato automaticamente rompido. "Eu liguei para ela. Ela tem um projeto, que não é para este ano, é para o ano que vem e eu estarei nele. É certo", adianta ao Notícias da TV.
"Trabalhei em todos os projetos da Gloria, e agora será mais um", completa Garcia. Ele e a autora têm conversado por WhatsApp. Quando a pandemia por causa do coronavírus passar, os dois devem se encontrar para acertar detalhes.
"Ela [Gloria] garantiu ele na produção. Ele perguntou: 'Posso dizer que estou na sua novela?'. Ela falou: 'Por favor, avise'", informa Marilene Saade, mulher do ator. Com isso, o aviso foi repassado para o departamento de Recursos Humanos da Globo.
"Eles [do RH] não podem reclamar que o trabalho é só para 2021. Ele teria que estar com algo em vista, ou seja, já está", enfatiza a também atriz. "A gente sabe que a empresa tem uma política. Mas ele conseguiu um projeto, e o RH mesmo falou: 'Se ele conseguir até o dia 30, a gente esquece essa conversa'", ressalta.
Garcia foi pego de surpresa com a possibilidade de ficar desempregado. "Ele estava gravando um seriado desde novembro, a série Filhas de Eva. Começou em novembro e terminou em fevereiro deste ano. Quer dizer, praticamente agora", conta Marilene.
Na obra inspirada no livro homônimo de Martha Mendonça, o ator aparecerá como Sampaio, um político corrupto. "Na cabeça dele, ele estava trabalhando. Depois veio o Carnaval e agora essa pandemia. Agora são férias forçadas por causa dessa quarentena, infelizmente", frisou a mulher do ator.
Depois que expôs sua situação com a Globo, o veterano recebeu o apoio de colegas da classe artística. Victor Fasano, Carlos Vereza, Juca de Oliveira e Maurício Mattar foram alguns dos amigos que entraram em contato com ele.
O ator recebeu em 4 de março o aviso de que seu contrato de prazo indeterminado com a Globo corria risco de ser rompido. Ele passou a ser medicado pois apresentou queda de pressão. Com a situação resolvida, ele e Marilene agora passam a quarentena da Covid-19 no sítio do casal, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.