Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI FAZER CATETERISMO

Após infarto, Mauricio Mattar é internado às pressas em São Paulo

Reprodução/Instagram

O cantor e ator Maurício Mattar sozinho com microfone durante show de sua turnê em 2015

Maurício Mattar em show de sua turnê em 2015; cantor passou mal no interior de São Paulo no domingo (15)

ELBA KRISS

Publicado em 16/12/2019 - 11h46
Atualizado em 16/12/2019 - 17h33

Mauricio Mattar sofreu um infarto no domingo (15) durante uma viagem a trabalho em Bauru, no interior de São Paulo. Levado às pressas para o hospital da cidade, ele foi internado com pressão alta. Na manhã desta segunda-feira (16), o cantor foi transferido para a Unidade Coronariana de Botucatu, onde passou por um cateterismo.

"[Ele] Teve a necessidade de ser internado para ser medicado, fazer exames e entender a origem desse quadro de pressão alta", informou Adriana Gonçalves, assessora de imprensa do ator. "O quadro dele foi avaliado como um processo de infarto, que talvez ele já estivesse sofrendo há alguns dias de forma lenta e sem sintomas. Depois desse cateterismo saberemos a extensão e consequências desse infarto", completou ela.

Durante a tarde, Mattar foi submetido a um cateterismo, e uma cirurgia foi descartada. "Foi detectada uma pequena obstrução [no vaso sanguíneo], mas nada grave. Não será necessária nenhuma cirurgia, apenas mudanças de hábitos", comunicou sua assessoria.

O hospital, por sua vez, informou que o cantor deve ter alta ainda nesta semana. "O exame foi concluído e nenhuma alteração significativa foi verificada. Ele permanecerá internado por aqui em observação e deve receber alta nas próximas horas. Talvez, amanhã mesmo. Ele está consciente e o estado de saúde é estável", diz o comunicado. 

Mauricio está lúcido e atualizando suas redes sociais. "Ele está em atividade. Isso é importante ser dito", ressaltou a assessoria. Internado, ele mantém a comunicação com amigos e familiares para tranquilizar a mãe, Liedir Mattar, de 83 anos, que mora no Rio de Janeiro.

O cantor fez uma postagem no Instagram para agradecer as mensagens positivas. "Quando a morte pegar minha mão, vou segurar a sua com a outra e prometer te encontrar em todas as vidas", publicou. "Gratidão por tudo", escreveu na legenda.

Ele também fez questão de gravar um vídeo no Hospital de Bauru momentos antes de ser transferido para Botucatu. "A todos vocês que enviaram mensagens de carinho, de fé e orações: esse cuidado é tão auspicioso. Tão gratificante. Faz a gente crer que a vida valeu a pena", agradeceu.

Veja vídeo de Maurício Mattar no Hospital Estadual de Bauru:

Recentemente, Mattar atuou como o Carlos em Topíssima (2019), novela da Record. Ele também interpretou Joaquim de Nazaré em Jesus (2018), na mesma emissora. O ator fazia papéis de galã na Globo nos anos 1980 e 1990. Em 2015, ele lançou um DVD para comemorar 20 anos na carreira musical.

Veja a postagem de Maurício Mattar no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Gratidão por tudo 🙏

Uma publicação compartilhada por Mauricio Mattar (@mauriciomattar) em

TUDO SOBRE

Mauricio Mattar

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.