POLÊMICA SEM FIM

Ator da Globo dispara contra jornalistas de azul e rosa: 'Patéticos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Defensor de Jair Bolsonaro, Carlos Vereza não gostou das cores escolhidas para a apresentação do Jornal da Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Defensor de Jair Bolsonaro, Carlos Vereza não gostou das cores escolhidas para a apresentação do Jornal da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 05/01/2019, às 13h13

O ator Carlos Vereza, de 79 anos, não gostou das cores que Renata Lo Prete e Jorge Pontual usaram na última edição do Jornal da Globo. O veterano fez um desabafo e classificou como "patéticos" os "apresentadores na televisão fazendo birrinha": "Mulheres vestindo azul e homens de rosinha. É esta a oposição a um governo eleito por 57 milhões de brasileiros. 'Democratas' que não admitem o resultado de uma eleição, salvo se vencessem". 

Na edição do jornalístico da Globo exibida na madrugada deste sábado (5), a âncora Renata Lo Prete usou uma roupa azul, enquanto o correspondente Jorge Pontual apareceu ao vivo em Nova York com um blazer rosa. Até José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero da emissora, compartilhou uma foto em sua rede social com o "look" escolhido por Pontual. 

A escolha das cores foi um dos motivos da crítica de Carlos Vereza, que também atacou o movimento "ninguém larga a mão de ninguém", que começou após a eleição de Jair Bolsonaro para presidente, em outubro de 2018. 

"A grande palavra de ordem dos idiotas é 'ninguém larga a mão de ninguém'. Sem dúvida, assim caminharão de mãos dadas para o lixo da história! Catões! Implacáveis com o novo governo, mas nada como uma palestrazinha no Senac com um cachê de R$ 375 mil. Ridículos! Indignação seletiva!", escreveu Carlos Vereza em seu Facebook na manhã deste sábado (4). 

A polêmica das cores começou após a fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou nesta semana que meninos usam roupas azuis e meninas vestem rosa. 

"Babacas! Vocês fingiram que não entenderam que Damares referia-se à sinistra ideologia de gênero, sobre a qual vocês nunca demonstraram a menor preocupação, sem saber que esta 'teoria' poderia atingir seus filhotes. Continuem com seus ridículos protestos, enquanto é tempo, pois breve, tenho certeza, mudarão rapidinho de opinião!", disse Vereza. 

O ator da Globo não foi o único a dar declarações polêmicas após a fala da ministra. Os irmãos Thiago e Bruno Gagliasso protagonizaram uma nova briga nas redes sociais por terem opiniões diferentes sobre o fato, além do apresentador Luciano Huck, que precisou se explicar após criticar Damares Alves

Veja publicação de Carlos Vereza no Facebook: 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook