Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APELO NA INTERNET

Desesperado para não perder contrato, Stênio Garcia pede papel na Globo: 'Me escalem'

RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

Stênio Garcia em foto de divulgação para a série Sagrado, de 2013

Stênio Garcia em foto de divulgação para a série Sagrado; risco de ficar sem contrato aos 88 anos

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2020 - 17h45

Desesperado para não perder seu contrato com a Globo, Stênio Garcia, de 88 anos, fez um apelo a chefões da emissora para ganhar um papel. "Peço a todos os autores e diretores da rede Globo que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março para que eu posso continuar trabalhando", implorou o ator em vídeo publicado nesta terça-feira (17). 

O ator usou o Instagram da mulher, Marilene Saade, para dar detalhes de seu drama após 70 anos de carreira. "Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho. Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido."

"Meu trabalho é minha vida. Por causa do coronavírus, não posso sair em campo e, por isso, estou usando a rede social da minha mulher para me pronunciar e, de forma digna, me comunicar com todos os autores e diretores, que nesse momento possam criar um personagem para mim. Conto com todos vocês", finalizou.

Recentemente, Garcia levou um prejuízo de R$ 159 mil de uma construtora no Rio de Janeiro. Em 2013, ele comprou três salas comerciais na Barra da Tijuca. O prédio não foi entregue e o ator sofreu cobranças indevidas, o que iniciou uma ação na Justiça. O veterano ganhou a causa no final de 2019.

No entanto, ele nunca chegou a receber o dinheiro, pois a empresa faliu. "Perdi tudo o que tinha", disse o ator ao Notícias da TV na ocasião. "Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha", declarou.

O último trabalho de Garcia foi como o personagem Dom Bartolomeu na novela Deus Salve o Rei (2018). Antes disso, fez participações especiais em Tá no Ar: A TV na TV, em 2018, e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, em 2016. Um de seus personagens mais famosos é o caminhoneiro Bino, da série Carga Pesada (1979-1981 e 2004-2007).

Veja o apelo de Stênio Garcia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.