Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEGANO DISCRETO

Por onde anda Dado Dolabella, suposto pivô da separação de Wanessa Camargo?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dado Dolabella está com olhar vazio a de camisa aberta

Dado Dolabella: vencedor da primeira temporada de A Fazenda mora na Chapada dos Veadeiros (GO)

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 19h07

Afastado da mídia, Dado Dolabella leva uma vida rural na Chapada dos Veadeiros (GO), para onde se mudou recentemente a fim de fugir da "selva de pedra" e ter mais contato espiritual consigo mesmo. Adepto do veganismo há sete anos, ele costuma publicar reflexões e imagens suas em meio à natureza nas redes sociais, sem chamar muita atenção.

"Não me sentia mais fluindo em uma selva de pedra, onde o ritmo frenético é ditado pelo capital. Em terras, águas e ares bastante contaminados pela ganância e pelo consumismo desenfreado. Precisava de mais vida, pra estar mais vivo. Definitivamente. Na cidade grande jamais tive o privilégio do meu relógio biológico estar cem porcento sincronizado com o da natureza", desabafou em uma publicação feita em fevereiro.

"Dizem que quem mora aqui é porque foi chamado pela pedra, portanto senti o tal chamado e aqui estou morando, no agora", afirmou em outro trecho do post.

O artista é discreto, mas voltou para a boca do povo após a separação de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. Segundo o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o relacionamento dos dois já estava abalado, mas o pivô da decisão da cantora foi um reencontro com o ex-Fazenda. Wanessa e Dolabella tiveram um namoro conturbado no início dos anos 2000.

Na época, eles protagonizaram brigas públicas e trocaram farpas na imprensa. Houve um breve término em 2002, mas as celebridades reataram no ano seguinte. O namoro chegou ao fim de vez em 2004.

Passado conturbado

Durante a pandemia de Covid-19, Dado Dolabella revelou que não iria se vacinar até a ciência criar um imunizante vegano, mas não entrou mais no assunto. Pela bandeira dos animais, o famoso já arrumou discussões com Caio Castro, quando ele posou com um peixe nas mãos; e também com Hortência Marcari, que parabenizou seu filho, campeão em hipismo nas Olimpíadas.

Os trabalhos como modelo de Dado lhe renderam um papel de destaque em Malhação (2001), divisor de águas de sua carreira. Depois de mais aparições na TV, venceu a primeira temporada de A Fazenda, em 2009 --na época, o ator era acusado de agressão por Luana Piovani, ex-namorada.

Após a novela Máscaras (2012), na Record, Dolabella faria Vitória (2014), na mesma emissora, mas foi demitido por agredir fisicamente um dos produtores do folhetim durante as gravações em Curaçao, no Caribe. O autor da obra excluiu seu personagem da história.

Confira abaixo publicações de Dado no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.