Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES E DEPOIS

Por onde anda o elenco da franquia Rocky, que está disponível na Netflix?

DIVULGAÇÃO/MGM e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Sylvester Stallone em Rocky e em vídeo gravado em 2020

O antes e depois de Sylvester Stallone: astro de Rocky Balboa está com 74 anos e segue produzindo

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 6h45

Rocky: Um Lutador (1976) ficou disponível na Netflix na sexta-feira (23). Vencedor do Oscar de melhor filme em 1977, o longa se tornou um dos maiores clássicos do cinema e deu o pontapé em uma franquia que se tornou um sucesso. Encabeçado por Sylvester Stallone, o elenco da produção não teve tantos trabalhos de repercussão quanto seu protagonista.

Stallone continuou em evidência em Hollywood nas últimas quatro décadas. Diretor, roteirista e ator, o astro de 74 anos esteve presente em todos os oito filmes do universo Rocky Balboa, além de também ter feito outras produções que caíram no gosto do público de ação, como Rambo, Os Mercenários e Rota de Fuga.

A franquia Rocky conta com mais cinco sequências e dois derivados protagonizados por Michael B. Jordan, Creed: Nascido para Lutar (2015) e Creed 2 (2018) --todos eles podem ser vistos na Netflix.

No filme original, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um pugilista desconhecido que ganha a rara chance de enfrentar no ringue o campeão dos pesos-pesados.

Tony Burton, que interpretou Duke nos seis primeiros filmes da franquia, morreu aos 79 anos em 2016. Já Burgess Meredith, o Mickey da trilogia inicial, morreu aos 89 anos em 1997.

Veja abaixo como estão atores que ficaram famosos na primeira fase de Rocky, com os cinco filmes de 1976 até 1990.

DIVULGAÇÃO/MGM e DISNEY+

O antes e depois de Carl Weathers, o Apollo Creed

Carl Weathers (Apollo Creed)

O famoso Apollo Creed tem uma carreira com muitos trabalhos em séries da TV norte-americana, como Chicago P.D., Lei & Ordem (1990-2010), Chicago Justice (2017) e na recente The Mandalorian, do Disney+. Atualmente, Weathers, que participou dos quatro primeiros filmes de Rocky, tem 72 anos e também atua como dublador.

DIVULGAÇÃO/MGM e REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Como era e como está Burt Young, o Paulie

Burt Young (Paulie)

O intérprete do ranzinza Paulie tem 80 anos e não teve a mesma trajetória de sucesso de Stallone e Weathers. Seu principal trabalho na carreira foi mesmo como o irmão de Adrian (Talia Shire) em Rocky. Desde então, continuou como ator, mas apenas com pequenos papéis em filmes e séries.

REPRODUÇÃO/MGM e WIVB-TV

Talia Shire interpretou Adrian, namorada de Rocky

Talia Shire (Adrian)

A atriz que interpreta a mulher do lutador está com 74 anos e também já havia participado de outra franquia de sucesso no cinema, O Poderoso Chefão. Apesar de ter sido indicada a dois Oscars por seus trabalhos nas franquias, Talia Shire não decolou após os anos 1990 e fez filmes de pouca repercussão.

DIVULGAÇÃO/MGM

Aos 68 anos, o ex-lutador Mr. T mantém o estilo

Mr. T (Clubber Lang)

Mr. T é nome artístico do Laurence Tureaud, uma das figuras mais carismáticas da TV norte-americana. Ele já lutou boxe, luta livre, protagonizou a série Esquadrão Classe A (1983-1987) e ficou marcado na franquia Rocky por interpretar o lutador Clubber Lang no terceiro filme. Em 2017, o ator foi um dos competidores do Dancing With the Stars, sendo eliminado na sexta semana. Está com 68 anos.

DIVULGAÇÃO/MGM e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Doplh Lundgren, o Ivan Drago, está com 62 anos

Dolph Lundgren (Ivan Drago)

Um dos melhores amigos de Stallone, o fortão Dolph Lundgren continua fazendo filmes. Eternizado como Ivan Drago, o ator apareceu em Creed 2 (2018) e também atuou ao lado do protagonista de Rocky na sequência de Os Mercenários. Atualmente com 62 anos, Lundgren esteve recentemente no elenco de Aquaman (2018).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.