Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NASCE UMA RAINHA

Contratada pela Netflix, Gloria Groove foi rejeitada por reality de drag queens da TV paga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gloria Groove com uma fantasia verde e cara de assustada em cima de uma cama

Gloria Groove no clipe de Sedanapo; cantora comandará reality show de drag queens na Netflix

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/6/2020 - 7h16

O mundo não gira, ele capota. O dito popular se aplica perfeitamente à atual situação de Gloria Groove, contratada pela Netflix para comandar o reality show Nasce Uma Rainha. Antes de estourar como revelação da música pop nacional, ela tentou uma vaga na TV paga como apresentadora de um programa do gênero, mas foi rejeitada pelo canal.

Em 2016, o canal E! abriu uma seletiva com drag queens de todo o Brasil para formar o trio que apresentaria o Drag Me As a Queen, lançado no ano seguinte. Gloria se inscreveu e participou de diversas etapas do processo. Na fase final, restaram quatro candidatas para um total de três vagas. Ela ficou em quarto lugar e fora do projeto.

As vencedoras da disputa foram Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi, que seguem no comando após duas temporadas da atração, a maior audiência do canal, superando até mesmo os realities da família Kardashian.

Gloria, no entanto, agradou à equipe e foi convidada para gravar a música de abertura do reality. Poucos meses após perder a vaga no programa, estourou nacionalmente com Bumbum de Ouro, hit que fez todas as portas do showbiz se abrirem. Conseguiu emplacar música até mesmo em trilha de novela da Globo.

Volta por cima

De rejeitada pelo E! em 2016 à contratada pela Netflix. Na gigante do streaming, Gloria Groove comandará o Nasce Uma Rainha ao lado de Alexia Twister, drag queen bastante conhecida na cena paulistana.

No reality show, Gloria e Alexia atuarão como mentoras de aspirantes a drag queens, fornecendo às participantes todo o suporte artístico e pessoal para ajudá-las a se desenvolverem e terem condições de entrarem para este mercado.

Não se trata de uma competição. Quando anunciado, muitos acreditavam que o reality seria uma versão nacional do popular RuPaul's Drag Race. Na verdade, sua dinâmica se assemelha à do Queer Eye, outro fenômeno da Netflix. Cada episódio terá um anônimo como protagonista, e as apresentadoras atuarão ativamente para transformá-las em profissionais poderosas.

Nasce Uma Rainha foi inteiramente gravado antes do início da pandemia do novo coronavírus e tem estreia confirmada para novembro. Confira as fotos promocionais do reality show divulgadas pela Netflix:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.