Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANDIDA

Pabllo Vittar acusa YouTube de tratá-la diferente de artista hétero: 'Triste'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem da foto de Pabllo Vittar e de Zé Felipe

Pabllo Vittar acusa YouTube de tratá-la diferente de Zé Felipe, cuja música tem título parecido

Luiza Leão

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 14h00

Pabllo Vittar acusou o Youtube de tratá-la de forma diferente de Zé Felipe, artista hétero que lançou recentemente a música Bandido, em parceria com MC Mari. No final de 2020, o dueto intitulado Bandida, da drag com Pocah, precisou ser censurado com um asterisco "Isso me entristece muito, muito, muito, muito mesmo", desabafou a cantora em uma rede social. 

No relato, a artista relembrou que a plataforma pediu que a canção fosse escrita com um caractere especial, sob a justificativa de que o título feria as políticas da rede.

"Vocês lembram quando eu lancei Bandida e o YouTube me restringiu fazendo eu colocar um asterisco no final de Bandida? Então, Zé Felipe acabou de lançar uma música que chama Bandido. A música é legal, só que o YouTube não restringiu ele. Tá escrito lá: Bandido. Com todas as letras", comparou Pabllo.

O tratamento distinto dado as duas músicas, com títulos bem semelhantes, deixou a artista desapontada:

Eu só fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim? Sabe? É só um desabafo mesmo. Eu acabei de ver um tuíte no Twitter falando disso e às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, né? Mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito, muito, muito, muito mesmo.

O tema deixou fãs da artista revoltados. Alguns, apontaram que o YouTube foi preconceituoso no trato com a drag queen. "Homofobia escancarada", tuitou o perfil chamado Snake Vivi. "Deixando claro q a questão não é a música do Zé Felipe e sim o porque do YouTube homofóbico restringir um e o outro não, já que as diretrizes são para todos", apontou o usuário Elcy Ramos.

Veja aqui o desabafo de Pabllo Vittar em vídeo:

Confira os clipes de Pabllo e Zé Felipe abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.