Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

O que aconteceu com Danni Suzuki após sair de Sol Nascente e da Globo?

Reprodução/Instagram

Danni Suzuki com cabelo molhado e expressão séria em foto tirada durante viagem às Ilhas Maldivas neste ano

Danni Suzuki em foto tirada durante viagem às Ilhas Maldivas neste ano; atriz mudou de rumo ao sair da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2020 - 7h10

Desde 2015 Danni Suzuki não aparece na programação da Globo. A atriz, que voltou à mídia após contar como perdeu o papel de protagonista de Sol Nascente (2016), supostamente criado para ela, deixou a emissora e seguiu caminhos bem diferentes. Morou fora do Brasil, dirigiu um documentário, escreveu um livro e voltou a trabalhar para a Globo, mas de maneira diferente.

O último trabalho de Danni na TV aberta foi como repórter do The Voice Brasil, na quarta temporada. Como atriz, seu papel mais recente na emissora foi o da professora Roberta de Malhação (2014). Ela ficou famosa ao atuar na novela teen, mas em outra época: de 2003 a 2005, viveu a divertida Miyuki na atração.

Após a decepção por ter sido trocada por Giovanna Antonelli como protagonista de Sol Nascente e em seguida ter sido considerada muito velha para viver a prima da personagem, de acordo com relato que deu em uma live com a atriz Bruna Aiiso em junho, Danielle trocou totalmente seu rumo profissional e pessoal.

Em 2016, ela se mudou com o filho, Kauai, para Los Angeles, nos Estados Unidos. Na época, disse em entrevista ao jornal Extra que achava que lá o garoto poderia crescer com boa educação e sem tanta violência quanto no Rio de Janeiro. Desde então, tem intercalado temporadas nos Estados Unidos (onde decidiu começar carreira internacional e fazer testes) e no Brasil.

Danni também diversificou seus trabalhos no audiovisual. Como diretora, comandou um curta-metragem, chamado Pulso (2015), e um documentário sobre crianças refugiadas, S.Ó.S., com gravações no Líbano, na Síria e na Turquia --o projeto ainda não está finalizado.

Em 2018, ela disse em entrevista à Folha de S.Paulo que estava escrevendo uma série, ainda não divulgada. Danni também escreveu um livro infantil com seu filho, chamado A Lagartixa e as Frutas Mágicas.

Finalmente, em 2019, Suzuki voltou a trabalhar com a Globo. Ela atuou na série Arcanjo Renegado, do Globoplay, na qual interpretou uma tenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e aprendeu a atirar e manejar armas. A atração, que estreou na plataforma de streaming em fevereiro deste ano, ainda não foi exibida na programação linear da Globo. Uma segunda temporada está confirmada.

Atualmente, Danni tem o projeto de escrever um novo livro, sobre comportamento humano e física quântica, e se dedica a seu perfil no Instagram. Com 1,6 milhão de seguidores, a atriz faz propagandas e lives na rede social.

Em comunicado ao Notícias da TV, a Globo negou as informações ditas por Danni Suzuki sobre Sol Nascente durante a live com Bruna Aiiso. Confira:

"Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.