Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AO VÍDEO

Nilton Travesso chora morte de Jô Soares: 'Ficou triste ao ser afastado da Globo'

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN E TV CULTURA

Montagem com Nilton Travesso e Jô Soares

Nilton Travesso e Jô Soares (1938-2022); diretor chorou com a morte do ex-apresentador da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 14h33

Amigo de Jô Soares (1938-2022), o diretor Nilton Travesso chorou ao comentar a morte do apresentador. Nesta sexta (5), o diretor recordou os momentos vivenciados ao lado do comediante e afirmou que ele "ficou triste ao ser afastado da TV", em referência ao fim do Programa do Jô, que acabou em dezembro de 2016 na Globo.

"Acho que o coração dele [Jô Soares] ficou muito triste quando ele foi afastado da televisão. Acho que tudo isso provocou um pouco de tristeza no interior dele", comentou Travesso em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan.

Durante a participação na atração matinal, o diretor deixou uma mensagem para o amigo: "Tenho certeza, Jô, que logo, logo vamos nos encontrar na eternidade e vamos rememorar todas as nossas molequices da madrugada. Como vou sentir saudades de você, Gordo. É inacreditável, que madrugada cruel que Deus deu para todos nós".

Mais cedo, em entrevista ao Jornal da Manhã, Travesso recordou o início da carreira de Jô. "A nossa amizade começou em 1959, depois de seis anos da fundação da Record. Ele foi trazido pelo Silveira Sampaio [1914-1964], que era um grande ator, autor, apresentador, jornalista e médico. Ele foi a pessoa que descobriu Jô Soares", disse, que complementou:

Tenho certeza que quando ele foi afastado da televisão, ali começou uma nova etapa da vida do Jô. Não acho que tenha sido leal tudo o que aconteceu com ele. Merecia muito mais do que aconteceu nos últimos anos. É uma tristeza, mas acho mesmo que o afastamento dele da televisão deu um certo desânimo, mas ele continuou vivo, fazendo seu teatro, escrevendo, dirigindo, botando grandes personagens no palco e fez isso com uma nobreza inacreditável.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta. Segundo nota do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o artista estava internado desde 28 julho. A causa da morte não foi divulgada. O velório e o enterro serão reservados para familiares e amigos.

Ao SP1, a ex-produtora do Programa do Jô Anne Porlan, que era amiga pessoal do apresentador, afirmou que o veterano morreu de causas naturais, sem nenhuma relação com a Covid-19. "Ele era muito cuidadoso", disse à reportagem. Contudo, o titular tinha problemas urinários recorrentes.

Confira um trecho da entrevista de Nilton Travesso ao Morning Show:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.