Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE AOS 84 ANOS

SBT tira Danilo Gentili do ar e reprisa Jô Soares Onze e Meia em homenagem

REPRODUÇÃO/SBT

Jô Soares com uma camisa azul e um terno marrom

Jô Soares (1938-2022) no Jô Soares Onze e Meia: SBT reprisa 1º talk-show do humorista

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 14h08
Atualizado em 5/8/2022 - 16h15

Para homenagear Jô Soares (1938-2022), que morreu nesta sexta (5), o SBT vai mudar a sua programação. A emissora de Silvio Santos vai tirar do ar o The Noite por um dia e reprisará o Jô Soares Onze e Meia (1988-1999), principal talk-show de fim de noite da televisão brasileira nos anos 1980 e 1990. Foi este projeto que lançou o então humorista como um dos principais entrevistadores da TV.

A informação foi confirmada pelo SBT ao Notícias da TV. A emissora vai mostrar a última edição do programa, levada ao ar em 30 de dezembro de 1999 e que contou com Hebe Camargo (1928-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega.

As homenagens vão se estender pela madrugada. O programa Operação Mesquita traz uma entrevista feita por Otávio Mesquita com Jô. Depois, o SBT irá reprisar mais programas icônicos de Jô Soares Onze e Meia, com participações de Golias, Zeca Pagodinho, Hebe, Dercy Gonçalves e mais. 

Além disso, a empresa de Silvio Santos vai reprisar o humorístico Veja o Gordo, versão do Viva o Gordo que Jô fez na Globo, na madrugada de domingo (7) dentro da faixa Quem Não Viu, Vai Ver.

A coluna apurou que a homenagem veio de uma ideia da direção da emissora, juntamente com Danilo Gentili, que era fã confesso do Onze e Meia. Ele se inspirou na programa em busca de um formato parecido ao que apresenta atualmente. Antes da exibição da reprise, inclusive, ele dará uma declaração em respeito ao artista.

O programa de Jô ganhou esse nome porque teoricamente começaria às 23h30. Entretanto, o SBT sempre foi conhecido por alterar sua grade em função de Silvio Santos. Por isso, a atração às vezes começava à meia-noite; outras, às 1h madrugada; o que se tornou motivo de muitas anedotas por parte do próprio Jô Soares.

O talk show foi lançado em 17 de agosto de 1988, em comemoração aos sete anos do SBT. Jô Soares Onze e Meia tinha teor jornalístico e cobriu de forma combativa o impeachment do presidente Fernando Collor. Ele só terminou porque Jô Soares voltou para a Globo em 2000. 

A líder de audiência também mudou sua programação para homenagear Jô. Depois do Globo Repórter, serão exibidos esquetes de Viva o Gordo (1981 a 1987). O humorístico era inspirado em uma peça de teatro na qual Jô satirizava a Ditadura Militar (1964-1985). Mais de 300 personagens foram interpretados, sendo o Capitão Gay e o Reizinhos alguns dos mais famosos.

Já o Conversa Com Bial vai mostrar uma entrevista que Pedro Bial fez com Jô Soares em 2018. O jornalista herdou o horário consagrado pelo comediante com o Programa do Jô (2000-2016).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.