Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

UNIÃO ESTÁVEL

Namorado de Gugu Liberato, Thiago Salvático consegue vitória na Justiça

Reprodução/Instagram

Thiago Salvático sorridente em selfie. Guilherme Stangherlin em selfie dentro do carro

Thiago Salvático se relacionou com Guilherme Stangherlin de 2016 a 2020; ex quis divisão de bens

GABRIEL PERLINE e MARÍLIA BARBOSA

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 15h28

Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato (1959-2019), venceu uma batalha judicial que travava com seu ex-marido, Guilherme Stangherlin, desde maio. O empresário entrou com um pedido de divórcio litigioso no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, com o intuito de comprovar união estável com o chef e conseguir parte de seus bens.

Entretanto, de acordo com processo obtido pelo Notícias da TV, a Justiça brasileira concluiu que o pedido é improcedente, pois o ex-casal se conheceu na Alemanha, e a casa onde moravam juntos, bem como a sorveteria que reformaram, também ficam no país europeu. Sendo assim, não seria possível julgar no Brasil a divisão de bens que estão no exterior.

Stangherlin solicitou ainda o bloqueio imediato de todos os móveis e imóveis de Salvático, o que também foi negado. "Inegável a ausência de jurisdição brasileira sobre bens fixados no exterior, não cabendo ao Judiciário nacional deliberar acerca dele", disse o juiz Marlon Jesus Soares de Souza na sentença.

"Assim, a competente ação de reconhecimento de união estável deverá ser ajuizada no último domicílio dos companheiros, sendo certo que pelos fundamentos acima a jurisdição brasileira é incompetente para partilhar os bens que estão no exterior, razão pela qual verifico a ausência de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo; devendo o feito ser extinto sem resolução de mérito."

O processo relatou ainda que Salvático e Stangherlin se conheceram em 2016 e passaram a se relacionar depois que o namorado de Gugu convidou o empresário para trabalhar em sua sorveteria.

"O autor do processo conheceu o réu em 29/3/2016 em uma cidade chamada Höter (Alemanha), sendo que após alguns encontros o réu convidou o autor para trabalhar na sorveteria de sua propriedade em Paderborn. Ele alegou que na constância da união estável os litigantes adquiriram bens no exterior, bem como realizaram reforma em uma sorveteria, também na Alemanha", completou o magistrado.

Stangherlin optou por não recorrer da decisão. Salvático afirma que teve um relacionamento com Gugu Liberato durante quase oito anos e solicitou na Justiça o reconhecimento de união estável --o que lhe renderia uma parte do espólio do apresentador, avaliado em cerca de R$ 1 bilhão.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?