Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTUBRO ROSA

Fernanda Motta chora na Globo ao falar de luta contra câncer de mama

Reprodução/TV Globo

Fernanda Motta de cabelo curtinho, blusa amarela e calça branca no telão do Encontro com Fátima Bernardes

Fernanda Motta se emocionou ao falar de câncer de mama, doença que a acometeu em 2019

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 11h24

Fernanda Motta não conteve a emoção e chorou durante o Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (1º). Ela foi convidada pelo matinal da Globo para falar sobre a cura de um câncer de mama que enfrentou em 2019. A modelo reiterou a importância da prevenção da doença por meio da campanha Outubro Rosa, que começa hoje.

A top model contou que descobriu um nódulo durante o autoexame. "Eu descobri através de um exame de toque. Sempre cuidei muito da minha saúde. Por morar fora, aprendi a fazer o exame de toque. Foi assim que eu descobri o nódulo, em um domingo, tomando banho", relatou.

Participante da edição de 2012 da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, ela ainda falou sobre a importância de tirar o peso da palavra "câncer".

"A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir", completou.

Fernanda recebeu homenagens de amigas que estiveram com ela durante todo o tratamento e disse que a autoestima foi fundamental para que ela se mantivesse firme: "A cabeça da gente é nosso guia. O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim".

Ainda emocionada, a modelo também demonstrou interesse em ajudar outras mulheres na batalha contra a enfermidade.

"Tenho certeza que, com a minha experiência, posso alertar, ajudar, dar uma palavra de apoio, encorajar muita gente que precisa de informação. É muito emocionante saber que você pode ajudar alguém, saber que suas palavras vão conseguir ajudar alguém." 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.