Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMPO ZIKA

Na cadeia, Lucas Selfie leva sacode da vida e fica cara a cara com assassinas

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Lucas Selfie vendo mulher dando entrada na cadeia

Lucas Selfie acompanha entrada de mulher em presídio; apresentador voltou ao Trampo Zika

Após concluir os trabalhos no Power Couple Brasil 6, da Record, Lucas Selfie retoma um dos seus principais projetos no YouTube: o Trampo Zika. Porém, depois de colher lixo, investigar crimes e até revirar ossos humanos, o apresentador decidiu ir para dentro de uma penitenciária feminina, onde ficou cara a cara com assassinas e recebeu um sacode da vida.

"Fui disposto a não julgar nenhuma história, se era verdade ou mentira, queria só ouvir a versão delas. Fui muito de peito aberto para fazer qualquer tipo de trabalho, o que me colocassem. Logo no começo, é muito louco você ver que está do lado de uma pessoa que cometeu um homicídio há pouco tempo e está ali sendo presa. Então, aquilo já me deu um 'acorda', que não ia ser um negócio tão simples", detalha Selfie ao Notícias da TV.

No Trampo Zika, o ex-Pânico vivencia a rotina de diversas profissões, como bombeiro, policial, funkeiro, entre outros. No entanto, por causa da pandemia da Covid-19 e da participação do apresentador em A Fazenda 12, em 2020, o projeto ficou paralisado nos últimos anos.

Desde o início deste ano, Selfie e sua equipe começaram a reaquecer os motores para a volta. Após meses de buscas e negociações, o comunicador foi autorizado a gravar a atração no Centro Prisional de Cariacica, no Espírito Santo. "Já vi que seria uma pegada diferente. Tinha uma visão de que um presídio era aquela coisa insalubre, superlotado, sujo, com a galera agressiva, e lá é uma prisão modelo de ressocialização", explica

"É um vídeo que mostra uma triste realidade, mas, ao mesmo tempo, dá um pouco de esperança para quem assiste. Mostra que tem histórias tristes que fazem as mulheres chegarem ali, mas que existe uma salvação para aquilo, ter um passo para elas darem como pessoa, e nós, como sociedade, da própria prisão não só castigar, como ressocializar elas", complementa.

O que mais chamou a minha atenção foi a grande ligação que essas mulheres têm com relacionamentos abusivos, violência doméstica, várias outras coisas fora dali.

"Sempre tentei mostrar, e acho que ficou muito claro neste episódio, que o trampo é um pretexto para estar ali. O que importa é a história de vida das pessoas", reforça Selfie.

Para a reportagem, o apresentador confessa que não sabe qual será seu próximo "trampo" na atração, mas dá um spoiler de quais profissões gostaria de vivenciar por um dia: "Resgate de animais, dublador, caminhoneiro. Tem algumas coisas no radar, mas ainda não bati o martelo".

Confira o novo episódio do Trampo Zika:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.