Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANA ALTA

Galvão Bueno fecha acordos milionários de publicidade em última Copa na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma camisa azul no Maracanã

Galvão Bueno: narrador surfa na onda de sua despedida da Globo e fecha acordos de publicidade

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2022 - 7h00
Atualizado em 7/8/2022 - 8h16

Em preparação para cobrir sua 12ª Copa do Mundo, a última pela Globo após 41 anos, o narrador Galvão Bueno está aproveitando para faturar alto com publicidade no período em que vai estar no centro dos holofotes. O principal nome esportivo da emissora líder já fechou quatro contratos de campanhas para serem exibidas nos intervalos comerciais das transmissões. Existem negociações com mais empresas.

Segundo apurou o Notícias da TV, estão assinados contratos com a Ambev, Lojas Americanas, Johnny Walker e TikTok. No caso de Ambev, Galvão já gravou o comercial da campanha da Brahma, que será patrocinadora da transmissão da Copa na Globo.

Com o TikTok, Galvão fará sua segunda parceria. Já as Americanas e o uísque mais consumido do mundo são as novidades na carteira de contratos do narrador.

Além disso, o locutor terá outras quatro campanhas que vão ser exibidas durante o Mundial, com as marcas Pixbet, IQI Investimentos, postos Petrobrás e Visa. No caso da bandeira de cartão de crédito, Galvão gravará o novo comercial especial de Copa nas próximas semanas.

A coluna também apurou que existem mais negociações. A ideia é passar dos dez acordos assinados de publicidade. Hoje, já são oito campanhas asseguradas. No mercado, a estimativa é que Galvão Bueno não feche acordos por menos de R$ 1 milhão. Como ficou décadas proibido de fazer publicidade --por conta da política da Globo--, o narrador está tirando o atraso e tem uma grande demanda.

Além da publicidade, Galvão Bueno também terá um documentário sobre sua última Copa, que já está sendo produzido pelo Globoplay. Desde julho, uma equipe grava todos os passos dele. No período do Mundial, o locutor terá uma espécie de BBB particular, com câmeras na sua cola durante 24 horas. A previsão de estreia é ainda neste ano.

A gravação do documentário é uma das formas que a Globo encontrou para encerrar a passagem fixa de Galvão pela emissora após 41 anos de trabalho. O contrato se encerra no fim do ano e não será renovado. "A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro", assegurou ele, em referência à data em que o vínculo chegará ao fim.

Galvão Bueno deverá ficar mais ativo nas redes sociais em 2023. Recentemente, o narrador esportivo firmou uma parceria com o youtuber Felipe Neto e fechou acordo válido até 2026 com a empresa do influenciador, a Play9, que tem João Pedro Paes Leme como sócio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.