Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

De volta à TV, Thais Fersoza esconde o jogo sobre vilã de novela: 'Temos planos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Thais Fersoza com cabelo semipreso e camisa laranja

Thais Fersoza em foto nas redes sociais; atriz voltou para a televisão após seis anos longe

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2022 - 8h35

De volta à televisão após seis anos, Thais Fersoza já tem alguns projetos em andamento, mas não quis abrir o jogo sobre um possível papel de vilã na novela Fuzuê, que marcará a estreia de Gustavo Reiz como autor na Globo. "A gente tem amizade de uma vida inteira, realmente temos muitos planos juntos", despista ela.

"Por enquanto eu estou muito focada no meu trabalho como apresentadora, tendo novos desafios. O que eu posso dizer é que eu tenho uma amizade muito grande com Gus, mas realmente, nesse momento, eu tenho alguns outros projetos encaminhados", declara em entrevista ao Notícias da TV.

Apesar de desconversar sobre o papel na novela, ela não nega a possibilidade. "Vamos ver mais para frente como é que vão ficar as coisas", diz a mulher de Michel Teló.

O último trabalho de Thais na dramaturgia da Globo foi em 2003, na novela Agora É que São Elas. A atriz voltou para a emissora este ano como repórter de bastidores no The Voice+. Entre os anos de 2005 e 2016, trabalhou em diversas produções da Record.

"Eu confesso que nem eu sabia que estava com tanta saudade de estar na TV. É uma grande paixão, eu sinto que a televisão é o meu lugar", declara ela. "As pessoas estavam sentindo minha falta na TV, sempre pediram muito para eu voltar. Isso me fez me sentir ainda mais realizada", afirma.

Maternidade

Em 2016, mesmo ano em que se afastou dos trabalhos na televisão, nasceu Melinda, a primeira filha da atriz com Michel Teló. Menos de um ano depois, chegou Teodoro, segundo filho do casal. Thais, então, passou a se dedicar à maternidade e, aos poucos, foi retomando a vida profissional.

"Você fica naquele jogo de cintura para conseguir conciliar tudo. Eu sempre acordo mais cedo que todo mundo, acabo indo dormir mais tarde que todo mundo, estou sempre trabalhando online de casa. Essa possibilidade que a gente tem de trabalhar de casa, isso ajuda", relata a artista. 

"Eu não abro mão de estar presente na vida das crianças. E também não abro mão do meu trabalho, é uma coisa que me preenche muito, que me faz sentir realizada, assim como a maternidade", afirma ela. "É uma questão de querer fazer dar certo e contar também com uma rede de apoio", completa ela.

Para lidar com a rotina pesada sem colocar ainda mais peso sobre si, Thais destaca que é importante não se cobrar tanto. "Tem que ser gentil com a gente mesma, porque é tanta coisa para dar conta, que acho que é importante também esse olhar para si", aconselha.

Multitarefa

Além de mãe, atriz e repórter, Thais tem trabalhado bastante com as redes sociais. Ela é apresentadora de seu próprio canal no YouTube, Tatá Fersoza, desde 2017 --quando se afastou da televisão. A interação direta com o público fez também com que seus números aumentassem no Instagram, o que lhe permitiu se arriscar como influenciadora digital.

"Isso é uma resposta do meu trabalho, da minha credibilidade como artista, do carinho que as pessoas têm por mim, da identificação que eu criei com o meu público", declara. Para ela, a questão da identificação acontece porque ela mostra não só o lado perfeito da vida de artista.

"Sempre faço questão de não mostrar uma vida de mentira, mostrar uma vida real, com os prós e contras, com os perrengues, corres, medos e inseguranças. É uma troca muito direta", destaca. Foi o trabalho como influenciadora, inclusive, que fez com que Thaís também pudesse trabalhar com propaganda nas redes sociais.

A artista até se tornou embaixadora de uma marca californiana de tênis chamada Skechers. "Aí entra a questão da credibilidade. Se você não tem credibilidade, se as pessoas não se identificam com você, então não faz muito sentido [fazer publicidade]. A gente tem que usar a nossa voz ativa para levar coisas boas", afirma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.