Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMINHÃO DE PRÊMIOS

Mulher do ano: Até parte íntima de Anitta fez mais pelo Brasil do que Bolsonaro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Anitta beijando seu prêmio no tapete vermelho do American Music Awards

Anitta beija seu prêmio no AMA's; conquistas das cantoras deram visibilidade ao Brasil

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2022 - 6h15

Anitta fechou 2022 com um caminhão de conquistas inéditas em sua carreira internacional. Os prêmios que a cantora ganhou ao longo do ano trouxeram uma visibilidade positiva para a arte no Brasil. Jair Bolsonaro também conseguiu um fato inédito, mas não tão positivo quanto os resultados da funkeira: se tornou o primeiro presidente da República da história a não conseguir a reeleição.

A artista foi a primeira brasileira a conquistar tantos prêmios, como o American Music Awards e o MTV Video Music Awards. Anitta também se tornou a primeira do país a alcançar o topo do Spotify --marca que rendeu a ela um espaço no Guinness Book.

Além dos prêmios, a cantora entrou para a edição de 2023 da Forbes Under 30, lista norte-americana das personalidades mais bem-sucedidas do mundo no ano anterior. Ela também ganhou uma estátua no Madame Tussauds, museu de cera em Nova York.

Como se não bastasse, Anitta ainda foi indicada como artista revelação para o Grammy Awards, prêmio máximo do mundo da música --o resultado será revelado na cerimônia em 5 de fevereiro. Tom Jobim (1927-1994) foi indicado na mesma categoria em 1965, mas não venceu.

Ao mesmo tempo em que conquistava o mundo, Anitta se manteve em pé de guerra com toda a família Bolsonaro, principalmente depois de declarar apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A cantora foi vítima de várias fake news criadas por bolsonaristas --os apoiadores do presidente derrotado nas urnas usaram até uma foto dela no hospital para espalhar que ela havia contraído HIV.

Tatuagem

Em meio à guerra fria, os eleitores de Bolsonaro mandaram Anitta retocar a tatuagem do ânus em vez de ficar falando sobre política. Além da família do presidente derrotado, a funkeira ainda foi alvo de cantores sertanejos, que também mencionaram a tatuagem polêmica. Mas até isso ela conseguiu usar a favor dos brasileiros ao aproveitar e lançar um perfume para as partes íntimas.

O produto viralizou, já que muitos fãs queriam ter o cheiro de Anitta na "Larissinha". Ou seja, de quebra, a funkeira ainda movimentou a economia de um país que voltou para o mapa da fome durante os quatro anos sob liderança de Bolsonaro.

Já os ataques feitos pelos cantores sertanejos deram início à CPI dos Sertanejos, que passaram a ser investigados pelo Ministério Público do Mato Grosso após denúncias de shows caríssimos bancados por prefeituras de cidades pequenas.

Um dos exemplos é Zé Neto, da dupla com Cristiano, que afirmou em um show que eles não precisavam do respaldo financeiro da Lei Rouanet, criticada por Bolsonaro e seus apoiadores. Os cantores, no entanto, receberam valores altos de prefeituras de interior. Outro nome bastante citado nas investigações foi o de Gusttavo Lima, também bolsonarista.

Confira abaixo todos os prêmios que Anitta ganhou em 2022:

  • American Music Awards: Melhor Artista Latina Feminina
  • Latin American Music Awards: Vídeo Favorito com Girl From Rio
  • MTV Video Music Awards: Melhor Video Latino com Envolver
  • MTV Europe Music Awards: Best Latin Act
  • MTV Millennial Awards Mexico: Bomba Viral com Envolver
  • Kids' Choice Awards: Artista Brasileiro Favorito
  • Latino Show Music Awards (Colômbia): Melhor Artista Feminina e Clipe do Ano com Envolver
  • Premios Juventud Univision: La Coreo Más Hot com Envolver
  • Premios Tu Música (Porto Rico): Top Pop Artist

No Brasil

  • Prêmio iBest: Fandom Brasil e Fandom de Música
  • Prêmio Multishow de Música Brasileira: Música do Ano com Envolver e Clipe TVZ do Ano com Boys Don't Cry
  • TikTok Awards: Artista TikTok
  • Troféu Imprensa: Melhor Cantora
View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.