Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSUNTO SÉRIO

Anitta desdenha de fake news sobre ter HIV e dá lição de moral: 'Não é xingamento'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Anitta de cabelo preso, boina e top preto com pedras douradas

Anitta em foto publicada nas redes sociais; cantora desmentiu fake news sobre ter HIV

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 10h58

Anitta usou as redes sociais, mais uma vez, para desmentir uma fake news. Ela foi apontada como portadora do HIV, o vírus da Aids. A cantora não só desdenhou de quem se esforçou para inventar a notícia, como deu uma lição de moral. "Não é xingamento", declarou.

Na notícia falsa, foi feita uma montagem com imagens de Anitta no hospital e o título: "Anitta com HIV. Com Deus não se brinca". As fotos, na verdade, são do período que a funkeira passou internada no hospital para a realização da cirurgia de endometriose, que ela mesma fez questão de divulgar amplamente nas redes sociais por ser um assunto pouco falado.

"Estou nem aí. Se eu for processar cada uma das fake news que estão inventando desde que me posicionei politicamente, vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado. Só vou gastar quando for algo relevante", disparou ela, que declarou apoio a Lula nas próximas eleições.

Sem citar nomes, Anitta acusou os eleitores de Jair Bolsonaro de plantarem a notícia falsa. "Ou seja, quase um milhão de pessoas não são consideradas gente de bem para esse povo. Pelo menos esse quase um milhão já sabe em quem não votar", argumentou, ao divulgar dados de uma pesquisa mostrando que cerca de 920 mil brasileiros vivem com o vírus da Aids. 

O escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS no Brasil (UNAIDS) reagiu ao comentário da artista sobre o vírus não ser uma ofensa:

A pessoa que vive com HIV e está em tratamento pode se tornar indetectável, e o HIV deixa de ser transmitido por relações sexuais sem preservativo. Informação é a chave para promover um mundo sem estigma e discriminação.

Recentemente, a cantora precisou vir a público desmentir um vídeo pornográfico. Nas imagens, uma mulher aparecia fazendo sexo oral em um homem, só que foi feita uma montagem com o rosto de Anitta. "Só me dei ao trabalho de abrir porque queria ver se, pelo menos, estavam fazendo maneiro", debochou ela.

Confira abaixo:

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.