Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELEMBRE

De Arthur Aguiar a Bárbara Borges: Realities de 2022 tiveram os piores campeões

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E RECORD

Montagem com imagens de Arthur Aguiar na final do BBB 22 (à esq.) e Bárbara Borges na final de A Fazenda 14

Os campeões Arthur Aguiar na final do BBB 22 e Bárbara Borges na final de A Fazenda 14

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2022 - 6h40

Se os anos anteriores presentearam o público de reality show com ótimos campeões como Juliette Freire e Jojo Todynho, 2022 foi um tanto decepcionante. O vencedor do BBB 22 foi o descancelado Arthur Aguiar, enquanto quem ganhou A Fazenda 14 foi Bárbara Borges, há tempos esquecida pela mídia.

O ex-marido de Maíra Cardi pode até ter conseguido uma redenção com um fã clube fanático nas redes sociais, mas ficou longe de ser uma unanimidade como foi sua antecessora, Juliette. O ator também não colheu resultados tão bons quanto os dela.

Para começar, ficou sem um documentário na Globo e foi na contramão não só da paraibana como de outros participantes memoráveis como Gil do Vigor e Karol Conká. Quem ficou com o privilégio na edição deste ano foi apenas Pedro Scooby, quinto colocado.

Arthur também não teve seus shows esgotados, não firmou um contrato com a emissora e tampouco voltou a atuar. Douglas Silva, terceiro lugar, conseguiu um papel em Todas as Flores, do Globoplay, e Jade Picon, que não é atriz (ou pelo menos não era) foi alçada a protagonista de novela das nove em Travessia.

Na sequência do calendário de realities, tivemos Power Couple Brasil 6 e MasterChef Brasil 9, ao mesmo tempo. O confinamento de casais teve como campeões Brenda Paixão e Matheus Sampaio, que chegaram a ficar noivos, mas sofreram da "maldição" tão rápido que já estão separados há dois meses.

A nona temporada do reality culinário também decepcionou após a ótima campanha de Isabella Scherer em 2021. A campeã deste ano foi Lays, mas ela não contou com a aprovação do público, que se dividiu na torcida entre ela e Fernanda, primeira eliminada que voltou ao programa na repescagem.

Lays ficou diversas vezes entre os piores pratos, salvando-se por muito pouco. Os telespectadores também não simpatizaram com ela, já que boa parte deles preferiu torcer por uma participante que passou mais da metade dos episódios fora do programa.

Em seguida o mundo dos realities nos trouxe uma segunda temporada da Ilha Record. Se a campeã de 2021 já havia sido esquecível, o de 2022 foi tão marcante que só se falou em outra coisa. O fato mais comentado sobre a participação de Flavio Nakagima foi o namoro com Sté Viegas, não o prêmio de R$ 500 mil. Pelo menos Solange Gomes foi a campeã do povo.

Para fechar o ano, A Fazenda trilhou um caminho pior ainda com Deolane Bezerra como provável campeã, mas a advogada dividiu opiniões com um comportamento violento e acabou pedindo para sair após grande esforço de sua família.

O protagonismo ficou inteiro para Bárbara Borges, que começou o programa como planta e cresceu tomando as dores de aliados como Iran Malfitano, Deborah Albuquerque e Shayan Haghbin, que ficaram pelo caminho. De tanto se intrometer, a ex-paquita passou a ser a principal rival de Deolane e herdou a preferência do público que desaprovava as atitudes da advogada.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.