Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARTISTA REVELAÇÃO

Anitta cai para trás com indicação ao Grammy 2023 e surpreende com confissão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta em premiação na Espanha

Anitta: indicada ao Grammy 2023, cantora ganhou o VMA 2022 de melhor música latina por Envolver

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2022 - 17h24

Anitta foi indicada ao Grammy 2023 na categoria artista revelação. Os nomeados foram anunciados nesta terça (15) em uma transmissão ao vivo do evento. Ela é o 14ª brasileiro a ser indicado ao prêmio, e a quarta mulher a conseguir este feito. A funkeira ganhou projeção internacional com Envolver, que ficou entre as músicas mais tocadas do mundo.

A artista se surpreendeu com a notícia, e confessou que jamais imaginaria ser nomeada, principalmente se tratando de uma cantora de funk brasileira. "Nunca na vida eu imaginaria esse momento chegando. Eu sou do Brasil galera... Quer dizer... uau!", desabafou ela no Instagram.

"Obrigada, obrigada, obrigada... Serei grata para sempre. Ganhando ou perdendo, isso é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor por todos os outros indicados fazendo história", agradeceu a voz de Show das Poderosas.

Na categoria artista revelação também concorrem com Anitta: Måneskin, Omar Apollo, DOMi & JD BECK, Muni Long, Samara Joy, Latto, Wet Leg, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe. Outros artistas como Taylor Swift, Beyoncé, Harry Styles, Lizzo, Coldplay e Kendrick Lamar aparecem nas demais categorias.

Anitta acompanha agora os brasileiros Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e João Gilberto, que já receberam indicações ao Grammy. Ela também já ganhou o VMA 2022 de melhor música latina por Envolver.

Entre as mulheres, Astrud Gilberto venceu o prêmio de gravação do ano em 1965 por The Girl From Ipanema, Eliane Elias levou o gramofone por melhor álbum de jazz latino em 2016 e 2017, e Thalma de Freitas foi indicada a melhor álbum de jazz latino em 2020.

Confira abaixo o anúncio feito por Anitta:

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.