Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Mulher de Luigi Baricelli é internada para retirar câncer de mama: 'Luta começou'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andreia e Luigi Baricelli em foto para o Instagram em outubro de 2020

Andreia e Luigi Baricelli em foto para o Instagram; mulher do ator foi diagnosticada com câncer de mama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2020 - 14h51

Andreia Baricelli, mulher de Luigi Baricelli, foi internada neste sábado (7), no Hospital Sancta Maggiore Dubai, no Real Parque, em São Paulo, para uma cirurgia de retirada de câncer de mama. "A minha luta começou. Quero ser um exemplo de vitória", declarou a empresária antes do procedimento cirúrgico.

Em publicações no Instagram, tanto Andreia quanto Baricelli falaram sobre a doença. A mulher do ator comentou abertamente sobre seu diagnóstico como forma de conscientizar o público.

"Eu sei que muitas mulheres todos os anos realizam seus exames de rotina. Comigo não é diferente. Neste ano, fiz exatamente o que faço todos os anos. O que foi diferente, foi que, infelizmente, a minha mamografia não estava igual aos outros anos. Teve uma alteração", declarou.

"Eu tive que fazer um exame um pouco mais invasivo para saber realmente do que se tratava. Fiz a biópsia e, sim, deu positivo. E cá estou no grupo de mulheres com câncer de mama. Ouvir isso do meu mastologista não foi nada agradável. Mas eu não estava sozinha. A empatia com meu médico foi acolhedora. Do meu lado estavam meu marido e os meus filhos, que sempre me fortalecem. E a minha família e os meus amigos, que estão sempre presentes. E juntos vamos vencer", continuou.

Andreia fez uma série de publicações antes de sua internação. Alertou seus seguidores sobre o diagnóstico precoce do câncer e a necessidade do autoexame.

"Depois que eu absorvi essa nova realidade, eu resolvi vir aqui falar com vocês, porque eu sei que outras mulheres estão na mesma luta que a minha. Eu queria lembrar a importância de cuidar da saúde. O câncer de mama tem cura, sim. Se você descobrir cedo, precocemente, mais fácil e rápido o tratamento", avisou.

"A minha luta já começou e eu estou contando com a energia de todos vocês. Eu quero ser um exemplo de vitória para poder passar uma mensagem de esperança para outras mulheres, que vão ter que passar pelas mesmas situações que estou passando agora", finalizou.

O ator, que está no ar na reprise de Laços de Família (2000), no Vale a Pena Ver de Novo, está ao lado da mulher neste momento. "Estamos prontos para operação. Fundamental ter bom astral nas adversidades", declarou ele, em publicação no Instagram momentos antes da internação.

"Sabemos que é duro mas fazemos ficar fácil. Ao invés de ver o problema, o encaramos para resolvê-lo. Essa é só mais uma passagem que faremos de maneira suave, pois estamos muitos bem assistidos e preparados", escreveu.

Via ferramenta Stories do Instagram, ambos compartilharam detalhes do pré-operatório. "Andréia, amo esta sua atitude de compartilhar sua força com outras mulheres que estão passando pela mesma coisa e alertar a necessidade do exame de câncer de mama que pode salvar muitas vidas. Fé com ação, ciência e amor nos dão o caminho da cura. Chegaremos lá e iremos vencer todas as etapas que passaremos de maneira estruturada", finalizou.

Fora das novelas desde 2011, quando integrou o elenco de Insensato Coração, o artista morava há cinco anos na Flórida, nos Estados Unidos. Com a mulher, Andreia, e os dois filhos, Vittorio e Vicenzo, Baricelli estava satisfeito com a vida no exterior e descartava uma volta ao Brasil. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.