HOMERO SALLES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rose Miriam Di Matteo e Gugu Liberato (1959-2019): após carta dela vazar, amigo faz revelações
O diretor Homero Salles, que se apresenta como o melhor amigo de Gugu Liberato (1959-2019) e trabalhou com ele no SBT e na Record, afirmou em depoimento à Justiça que o apresentador e Rose Miriam Di Matteo nunca transaram nem tiveram relacionamentos como namorados ou marido e mulher. A médica, inclusive, teria sido escolhida para ser mãe dos filhos dele porque era "de confiança".
Gugu e Rose se conheciam há muito tempo e eram apenas amigos. Apesar de terem carinho um pelo outro, a relação nunca evoluiu para algo sexual. As informações foram divulgadas pelo colunista Erlan Bastos, do site Em Off.
No depoimento, o diretor contou que eles viviam tranquilamente até 2011, quando precisaram criar um documento para a criação dos filhos. Os papéis teriam sido indicados por um advogado, que defendeu que Rose deveria receber mais coisas do comunicador além de ajudas financeiras.
O ícone da televisão brasileira já a auxiliava com uma mesada e também com outras coisas como troca de carros e pagamento da faculdade de Medicina dela. As viagens feitas pelo então casal eram apenas em família, quando estavam acompanhados pelos filhos. Segundo Salles, eles também mantinham quartos separados na residência em que moravam.
O braço direito do apresentador expôs um acordo que ofereceu à Rose em 2019, após a morte de Gugu. O desejo do comunicador era de que a herança ficasse com os filhos e sobrinhos porque "sabia que a geração mais nova cuidaria da mais velha".
"Disse à Rose que se ela entrasse com um processo estaria tirando os bens dos filhos. Ela me disse que a irmã morava de aluguel, eu disse que cederíamos um imóvel; ela disse que queria um valor mensal, eu disse que ela teria uma mesada igual a mãe do Gugu", descreveu Salles.
"Eu não tenho raiva e nem mágoa da Rose e das crianças, mas nunca vou perdoar por entrarem na Justiça… Jogaram o nome do Gugu na lama com toda essa exposição", concluiu o diretor em depoimento judicial.
Após o Supremo Tribunal de Justiça validar o testamento de Gugu Liberato, um homem chamado Ricardo Rocha alegou que também é filho do apresentador e pediu que fosse feito um teste de DNA. Marina e Sofia Liberato, herdeiras legítimas, aceitaram fazer o exame. Até então, Gugu deixou 75% para seus três filhos e 25% para seus cinco sobrinhos.
Outro desdobramento da semana passada foi uma carta escrita por Rose Miriam após descobrir uma suposta traição do comunicador. No documento de seis páginas, ela afirmou que sabia da homossexualidade de Gugu e propôs uma cura com jejum e orações. Nelson Wilians, advogado de Rose, confirmou a autoria da carta.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.