Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DOCUMENTO VAZADO

Rose Miriam condenou homossexualidade de Gugu em carta: 'Problema sério'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E RECORD

Rose Miriam, à esquerda, e Gugu Liberato, à direita

Em carta vazada, Rose Miriam afirmou que sabia sobre a homossexualidade de Gugu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2023 - 15h57
Atualizado em 22/6/2023 - 18h29

Uma carta escrita por Rose Miriam di Matteo em 2010 e vazada nesta quinta-feira (22) prova que a médica tinha conhecimento da homossexualidade de Gugu Liberato (1959-2019). No manuscrito de seis páginas, a "viúva" afirma acreditar que o apresentador poderia se curar com base na oração e no jejum. Nelson Wilians, advogado de Rose, repudiou o vazamento do registro.

O documento foi divulgado por Erlan Bastos, do site Em Off. O texto é iniciado com uma declaração de amor. Rose afirma estar angustiada e com saudade do apresentador. Há a recordação de um episódio em Angra dos Reis, no qual a família de Gugu teria boicotado uma aproximação entre o artista e a médica.

Em seguida, ela fala sobre a sexualidade de Gugu. "Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do seu espírito, isso não é seu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério".

"Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com oração e jejum eu vou conseguir isso", continua.

No texto, Rose Miriam expressa preocupação com os rumores e menciona os filhos João Augusto, Sofia e Marina. A médica diz ter medo de como outros colegas tratariam os herdeiros com a informação. Ela afirma ter pesquisado sobre a sexualidade do Gugu para saber as principais notícias. "Eu chorei. Meu coração se partiu ao meio e eu chorei sangue".

A médica ainda acusa o apresentador de se encontrar secretamente com rapazes. "Eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830 [localidade de um condomínio em Barueri, São Paulo]. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos."

"Eu já chorei, eu já me revoltei, já gritei, já me descabelei, já quis sumir, já quis morrer. Mas você é o homem mais maravilhoso que existe no mundo", avaliou. "Eu sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo (sic), já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente. Mas tudo bem, quero que saiba que você tem em mim alguém em quem pode confiar."

O registro é finalizado com menções à religião e à esperança de que ambos voltariam a ter relações sexuais. "Eu tenho muita vontade de fazer sexo. Não é pouca, é muita. Sabe quantos anos eu não faço? Muitos. Da mesma falta de amor que você tem, eu também tenho. Você é rodeado por muitos e amado por poucos", escreveu a médica.

"Te amo. Me ajude. Me dê a chance para que eu possa tocar em você. Se você se fecha numa redoma fica difícil, porque eu também sou muito fechada. Não tenha medo de sofrer, porque você não vai sofrer", pede Rose na carta.

A briga na Justiça pela herança deixada por Gugu Liberato fechou um capítulo na última terça (20). O STJ (Superior Tribunal de Justiça) validou o testamento deixado pelo apresentador --em que deixou 75% dos bens para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos.

Rose Miriam, que lutava para ser reconhecida como companheira dele, ficou de fora da partilha. O patrimônio do apresentador é estimado em R$ 1 bilhão.

Na quarta (21), o empresário Ricardo Rocha entrou na novela, alegando também ser filho de Gugu Liberato. Dono de uma concessionária de carros de luxo, ele seria fruto de um relacionamento da mãe, Otacília Gomes da Silva, com o apresentador --que na época teria apenas 14 anos.

A família de Gugu não comentará o assunto, pois o processo corre em segredo de Justiça. Nelson Wilians, advogado de Rose, emitiu um comunicado no qual reprime a divulgação da carta. Segundo ele, a médica escreveu a "carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos".

"Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída. A partir desse momento, porém, o casal entra em crise conjugal e Rose, a pedido de Gugu, vai morar no Rio para resguardar a família. Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011", continua.

Wilians afirma que, nesse período, Rose desenvolveu uma forte depressão. A médica passou a frequentar sessões de terapia e, posteriormente, também convenceu Gugu a participar de consultas com psicólogos. "Obteve dele a promessa de que mudaria seu comportamento, pois na época ele manifestou esse desejo. Com isso, a vida do casal voltou à normalidade e a família decidiu morar em Orlando (EUA), cidade que Gugu mais gostava".

"Primeiro eles compraram uma casa pequena. Com a adaptação à cidade, a família se mudou para uma casa maior. Foi nessa casa que Gugu se acidentou e foi socorrido por Rose", diz Wilians.

TUDO SOBRE

Gugu Liberato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.