Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXUALIDADE

'Me chamam porque sou sapatão', diz Bruna Linzmeyer sobre novos trabalhos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bruna Linzmeyer sob a luz solar

Bruna Linzmeyer afirma que hoje recebe vários convites para estrelar campanhas LGBTQIA+

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 20h52

Bruna Linzmeyer passou por uma reviravolta em sua vida pessoal e profissional após assumir ser lésbica. A atriz de 29 anos afirmou que teve alguns trabalhos cancelados quando revelou ao público em 2015, mas, aos poucos, descobriu um espaço de aceitação para membros da comunidade LGBTQIA+ na indústria audiovisual: "Hoje em dia as pessoas me chamam porque sou sapatão".

Ao relembrar como sua sexualidade se tornou pública, a intérprete de Madeleine de Pantanal, novela das nove da Globo, contou que um jornal expôs sua relação com Kity Féo, cineasta e então sua namorada. "Foi super indelicado, pegaram informações sobre a vida de Kity, que não era uma pessoa pública, fotos e tal", disse ela em entrevista ao podcast Podpah.

Bruna recordou ainda que sua equipe chegou a cogitar que ela negasse os rumores, mas essa opção foi rapidamente descartada por ela. "Isso não é uma possibilidade, a partir de agora a gente vai ter que lidar com o que vai acontecer. Se eu negar isso, vou ter um câncer daqui a 20 anos, porque vou me corroer aqui por dentro", respondeu na ocasião.

Mesmo que alguns trabalhos publicitários tenham sido cancelados, Bruna reconheceu que sua atitude foi importante para a luta dos direitos LGBTQIA+ no país. Hoje, ela recebe mensagens de pais de pessoas da comunidade e tenta ajudá-los: "As pessoas querem estar comigo, porque eu tenho essa coragem, tive essa coragem. Hoje em dia é mais tranquilo, né, de falar do que naquela época."

"Então tem muitos trabalhos, tanto no cinema quanto na publicidade, pessoas que chegam perto de mim porque gostam de quem eu sou, porque isso faz sentido. Então é quase como um filtro. Se você não quer trabalhar comigo porque sou sapatão, então talvez seja bom para mim", complementou.

Futuro em Pantanal

Atualmente, Bruna Linzmeyer interpreta Madeleine na primeira fase da novela Pantanal, na Globo. Durante a entrevista, a atriz afirmou que trabalhou de perto com Rogério Gomes, diretor do folhetim, para construir sua personagem.

"Ele me chamou e falou: 'Ah, vê aí o que você acha', ele é bem fofinho, bem silencioso. E eu: 'porra, foda, personagem foda'", disse Bruna sobre o convite para participar do remake adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original da obra exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999).

"Madeleine é muito mimada, vem de uma família rica, quer as coisas do jeito dela. Mas vai acontecer uma porrada de coisas na vida dela, que apesar de ela ser mimada, como é que a gente constrói empatia por ela? Foi isso que a gente foi construindo, as camadas de mostrar onde está doendo", completou.

A atriz ainda contou um pouco dos bastidores da novela. Ao podcast Podpah, Bruna disse que as gravações foram feitas em uma região distante da zona urbana e que não haviam estabelecimentos comerciais nas redondezas. "Você não ia para algum lugar, era um BBB, era literalmente um BBB com seus colegas de trabalho."

Em Pantanal, Madeleine não vai se adaptar à vida na região pantaneira e se arrependerá de ter se casado com José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). A patricinha fugirá com seu filho, Jove (Jesuíta Barbosa), para o Rio de Janeiro e o criará com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler), seu futuro marido. Na segunda fase do folhetim, Bruna será substituída por Karine Teles.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.