Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEMINILIZAÇÃO

Maya Massafera faz nova cirurgia e revela quando poderá voltar a falar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maya Massafera em foto postada no Instagram

Maya Massafera em foto postada no Instagram; influenciadora voltou a fazer cirurgia para voz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2024 - 14h49

Maya Massafera revelou nesta quinta-feira (27) que refez a cirurgia de feminilização da voz e já está em recuperação. Após a transição de gênero, a influenciadora admitiu que passou a sofrer disforia por conta das mudanças e contou que foi vítima de erro médico. Após a correção, ela só pode voltar a falar normalmente daqui a três meses.

"Eu falei pra vocês que, quando vocês menos esperassem, eu ia vir com essa notícia. Graças a Deus acabou esse drama! Na segunda-feira [24], refiz a cirurgia da voz em São Paulo, Já estou ótima e com vida 'normal'", postou ela.

Maya chegou a virar meme nas últimas semanas por causa de suas postagens mandando beijinhos e fazendo coraçãozinho com as mãos. Hoje ela contou que essa fase está com os dias contados.

"Acabou esse drama, e agora é só maravilha e alegria! Para os ansiosos e curioso, eu só vou ter minha voz em três meses. Então, contenha a curiosidade! Eu também tô curiosa, mas vamos fazer tudo como o médico falou. Alguns dias sem falar e, depois, o mínimo possível e muita fono", disse.

A influenciadora voltou a falar sobre a disforia, que é quando a pessoa não se sente confortável com características de determinado gênero. "Como já falei pra vocês, quando eu comecei a transição, eu queria certas coisas e tinha disforia de algumas coisas e partes do meu corpo", lembrou.

"Hoje, ainda tenho momentos ruins, porém estou muito mais segura e realizada. Não tenho mais disforia de algumas coisas. Minha voz é uma delas. Pedi pro médico fazer na medida do que fosse possível, sem eu correr nenhum risco. Que se a voz ficasse parecida com o que era antes, não tinha importância", declarou aos seguidores.

"Agora é esperar três meses e beijinhos, corações e mímicas! E, não posso negar, tô gostando desse momento mais quieta. Muita, muita, muita reflexão e muita observação", finalizou.

Ameaça e desmaio

No último dia 19, Maia deu detalhes sobre o procedimento que havia feito sem sucesso. Ela chegou a desmaiar e ir para o hospital ao descobrir que a atendente de uma clínica supostamente estava vendendo uma gravação de sua voz.

"Quero começar falando que estou ótima e feliz da vida. Sobre a voz, realmente não deu certo, mas graças a Deus, só essa cirurgia entre todas que fiz deu B.O. Então estou no lucro", escreveu.

Segundo Maya, ela precisou esperar um tempo para se recuperar e refazer a intervenção cirúrgica: "Tive que esperar três meses para refazer [o procedimento] com toda a cautela necessária. Então estou no lucro. Os três meses vão finalizar agora, e eu já estou com a cirurgia marcada aqui em São Paulo. Está tudo ótimo".

"Minha voz muitas vezes não sai nada. Sabe quando você está muito rouca que às vezes sai e às vezes não sai? É tipo isso. Então eu decidi esperar e falar no meu tempo. Cada um tem seu tempo", finalizou.

O que aconteceu com Maya Massafera?

Maya Massafera nunca postou vídeos com sua voz desde que apareceu pela primeira vez após passar pela transição de gênero. A modelo explicou que faz tratamento psicológico porque ainda se sente estranha ao ouvir a própria voz. Ela fez uma cirurgia para deixar o timbre mais feminino.

Mensagens de uma suposta chantagista que teria gravado a voz de Maya Massafera em um salão de beleza circularam na internet durante a madrugada de 16 de junho. Em uma troca de mensagens, a recepcionista ofereceu a gravação da voz da cliente em troca de dinheiro.

"Oi. Sou recepcionista de um salão de cabeleireiro. Atendi a Maya Massafera e gravei minha conversa com ela. Com isso, estou vendendo a voz dela. Ninguém mais sabe ou tem a voz dela. Só eu. Quer comprar?", dizia a mensagem.

TUDO SOBRE

Maya Massafera


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.