Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANA TEVE CÂNCER

Mamma Bruschetta é salva pela Band após ter plano de saúde cancelado pelo SBT

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mamma Bruschetta em vídeo para seu canal no YouTube em 25 de maio de 2021

Mamma Bruschetta em vídeo para seu canal no YouTube; apresentadora teve plano de saúde cancelado pelo SBT

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 7h05

Mamma Bruschetta já respira aliviada. Na semana passada, a apresentadora de 71 anos descobriu que seu plano de saúde mantido pelo SBT tinha sido cancelado. Após dias de preocupação, ela agora celebra as boas-novas. A Band ofereceu um convênio para a veterana, mesmo ela não sendo contratada da emissora. A comunicadora é colaboradora do Melhor da Tarde desde outubro último graças a uma movimentação feita por Catia Fonseca.

"Graças a Deus, meus caminhos há mais de 15 anos se cruzaram com o da Catia, que me levou para Band. E eles me forneceram um plano de saúde", conta Mamma ao Notícias da TV.

Quando foi demitida do SBT em outubro de 2020, a apresentadora saiu da emissora de Silvio Santos com a promessa de que seu convênio seria mantido. Em 2019, ela retirou um tumor no esôfago e precisava do benefício para dar continuidade ao tratamento. Atualmente, ela monitora sua saúde semanalmente.

Há uma semana, em entrevista para o programa O Canal TV e Famosos, na Rede NGT, Mamma revelou que descobriu da pior maneira que o SBT havia descontinuado seu convênio.

"Faço toda semana um exame de sangue para ver coagulação. A cada dois meses faço endoscopia para ver se está tudo certo. E, às vezes, faço PET-scan [tomografia computadorizada por emissão de pósitrons] para saber se tem algum outro ponto de câncer no meu corpo", detalhou.

Catia Fonseca e Mamma Bruschetta no Melhor da Tarde de sexta-feira (21) (Foto: Reprodução/Band)

"Ontem, fui na OncoStar [clínica oncológica localizada em São Paulo], onde eu me trato. Cheguei lá e meu plano estava cancelado. Fiquei desesperada e não pude fazer o exame. Liguei no SBT, tentei falar até com o Silvio [Santos]. Eles me responderam que não estavam sabendo de nada, que eu só não iria fazer o exame porque não ia dar tempo de o plano responder", contou.

À reportagem, a colaboradora do Melhor da Tarde lamentou a situação com a antiga emissora. "Embora eu não seja mais funcionária do SBT, me foi prometido que meu convênio permaneceria durante um ano. O que me deixou chateada foi eu não ter sido avisada sobre o distrato do acordado com a direção do SBT e ser pega de surpresa, quando fui fazer um exame", admitiu.

Em 2020, um dia após ser demitida do SBT, Mamma foi chamada por Catia para participar do Melhor da Tarde como convidada. Dois dias depois, recebeu a proposta para integrar o time do vespertino como colaboradora. A veterana se emocionou com a nova oportunidade de trabalho e, desde então, aparece no programa duas vezes por semana.

Por ser do grupo de risco para Covid-19, a comunicadora participa da atração diretamente de sua casa. Uma equipe da produção se desloca até ela para o link ao vivo. A boa relação com a emissora e com Catia resultou na oferta da Band, que forneceu um convênio.

Sei que muitas pessoas não têm esse privilégio de ter um plano de saúde. Mas isso não deveria existir, o que deveríamos ter é um SUS [Sistema Único de Saúde] de qualidade para todos desfrutarem da mesma oportunidade com qualidade. Muitos dos exames que faço, o SUS não cobre, o que é vergonhoso, infelizmente

Aliviada com a resolução do problema do plano de saúde, Mamma foca em novos projetos para 2021. Em abril, a experiente apresentadora anunciou que estava em busca de alternativas para complementar a renda por precisar ajudar familiares prejudicados pela pandemia.

Ela passou a investir na função de influenciadora digital e voltou a produzir vídeos para seu canal no YouTube. Agora, dá um passo maior: voltar a atuar. A artista integra o elenco da série Sonho - Em Busca do Sucesso, com direção de Thiago Nielsen. O projeto está em pré-produção com estreia planejada para o streaming.

Confira vídeos de Mamma Bruschetta no Melhor da Tarde:

Confira entrevista Mamma Bruschetta para a Rede NGT:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.