Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS CORTES

Em crise, SBT demite Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem de Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta com semblantes tristes em um estúdio de TV

Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta foram demitidos do SBT nesta quarta-feira (7)

DANIEL CASTRO, ELBA KRISS e GABRIEL PERLINE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2020 - 15h54
Atualizado em 7/10/2020 - 16h31

O corte de custos no SBT não poupou nem mesmo três artistas queridinhos de Silvio Santos. Nesta quarta-feira (7) foram dispensados os apresentadores Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta. A ordem foi cortar toda a turma do antigo Fofocalizando que não estava no ar. Mara Maravilha foi a única salva.

Fontes do Notícias da TV afirmam que os três apresentadores foram notificados de suas demissões há poucas horas. Mara Maravilha também seria cortada, mas Silvio Santos pediu para que ela fosse poupada e a manteve contratada.

Em entrevista à reportagem, Leão Lobo contou que foi pego de surpresa pela dispensa e lamentou que sua principal fonte de renda foi cortada em plena pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado enviado à imprensa às 16h27, o SBT confirmou os desligamentos dos funcionários.

"A assessoria de comunicação informa que Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam a Lívia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos", disse em nota. 

A dispensa, no entanto, tem caráter temporário. A ideia da emissora é que o Fofocalizando volte a ser produzido assim que acabar a pandemia e retome seu antigo formato, apostando nas fofocas do mundo dos famosos. Os apresentadores dispensados, caso estejam disponíveis no mercado, serão convidados a reassumirem suas funções.

O Triturando, criado em caráter de emergência durante a pandemia do novo coronavírus, seguirá no ar durante tempo indeterminado.

Dos nomes cortados, o que mais chama a atenção é o de Lívia Andrade. Queridinha do dono da emissora, ela foi uma funcionária curinga do SBT durante anos. Começou em 2004 participando de esquetes em A Praça É Nossa, conquistou papéis em novelas, esteve ao lado de Silvio Santos em seus programas dominicais e foi alçada ao posto de apresentadora no auge do Fofocalizando.

Mara Maravilha, seu desafeto, é acionada com menos frequência na casa, mas conseguiu manter o emprego no SBT, onde está contratada desde 2016.

Do trio, Lívia foi a primeira a receber a informação da demissão. Leão Lobo foi o segundo, mas teve a promessa de manter seu plano de saúde durante mais seis meses, mesmo sem remuneração. Mamma, a pedido de Silvio, ganhará benefícios extras.

Leão Lobo e Mamma Bruschetta saíram do ar logo no início da pandemia por fazerem parte do grupo de risco da Covid-19. Ambos haviam deixado a TV Gazeta em 2016 a pedido de Silvio Santos e foram os cabeças do antigo Fofocando, que foi reformulado meses depois e passou a se chamar Fofocalizando.

Cortes de gastos

Além dos apresentadores, outros funcionários que trabalham nos bastidores também estão recebendo os comunicados de suas demissões nesta semana. Muitos foram surpreendidos com a notícia por e-mail.

Desde setembro o SBT vem reduzindo seu casting por conta do rombo financeiro no caixa do Grupo Silvio Santos, provocado pela pandemia e também pelo alto investimento nos direitos esportivos. Além dos três ex-apresentadores do Fofocalizando, deixaram a emissora Rachel Sheherazade, Roberto Cabrini, Maisa Silva e todo o elenco da novela Poliana Moça.

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund perderam seus contratos fixos e agora têm acordo por obra, válido somente para o período em que o Esquadrão da Moda estiver em produção. Atualmente, o reality show está suspenso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.