EX-APOIADORA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Autora de vídeo favorável a Bolsonaro à época das eleições, Maitê Proença fez críticas nesta terça (4)
Ex-apoiadora de Jair Bolsonaro, Maitê Proença fez críticas ao presidente do Brasil nesta terça-feira (4). "Estamos no país mais mal administrado do mundo, com o volante na mão de um homem doente, insensível e maldoso", afirmou em relação à condução do Brasil durante a pandemia de Covid-19.
"Figo indignada, porque não precisaria ser assim. Não tenho medo da morte, mas sinto horror em ver tanta gente sofrendo com o descaso", prosseguiu a atriz em entrevista publicada pela revista Quem.
Em vídeo que circulou nas redes sociais em novembro de 2018, Maitê ficou marcada por elogiar Bolsonaro: "Ele ganhou porque é autêntico. Inaugurou uma forma nova de fazer campanha que ninguém fez antes. Nunca nesse país se fez campanha com a verdade. Depois de tanta corrupção e roubalheira, as pessoas queriam a verdade". Relembre:
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz chegou a ser cogitada para ocupar o Ministério do Meio Ambiente pelo governo federal à época do vídeo. Em agosto de 2019, porém, ela já dava mostras de mudar de lado quando se justificou após comparecer a um protesto pela Amazônia ao lado de outros artistas: "Não tem volta. É muito fácil desconstruir, destruir, mas para fazer com que volte, a humanidade não vai ter tempo".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.