Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ O 'L'

Maitê Proença chuta Bolsonaro de vez e surge em vídeo de campanha de Lula

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Maitê Proença de blusa vermelha

Maitê Proença em vídeo nas redes sociais; atriz declarou apoio a Lula (PT) nas eleições

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 10h04

Maitê Proença surpreendeu os internautas ao surgir em um vídeo de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atriz, que declarou o voto no petista em setembro, já havia defendido o governo de Jair Bolsonaro (PL) antes, mas mudou de ideia.

No vídeo, o candidato do PT aparece com vários artistas cantando a música de campanha eleitoral Sem Medo de Ser Feliz. Nomes como Marieta Severo, Chico Buarque, Camila Pitanga, Osmar Prado, Gregório Duviver e Preta Gil também entoaram a canção.

Além de participar da gravação da música, Maitê ainda fez o sinal de "L" com as mãos, símbolo de Lula, o que surpreendeu ainda mais o público. Alguns internautas deram o crédito do "voto virado" a Adriana Calcanhoto, com quem a atriz viveu um romance.

Em 2018, a veterana elogiou a campanha eleitoral de Bolsonaro e comemorou a vitória dele ao considerá-lo "autêntico". Proença chegou até mesmo a ser cogitada como ministra do meio-ambiente quando ele foi eleito.

No início do governo, a artista ainda defendeu o cargo de secretária especial da cultura ocupado por Regina Duarte. Maitê pediu para que a classe artística a respeitasse. Mais tarde, a própria passou a criticar a postura de Regina na política --a veterana acabou demitida e substituída por Mário Frias em menos de um ano.

Na terça-feira (25), antes mesmo de ser lançado o vídeo da campanha de Lula, Maitê usou as redes sociais para reafirmar seu voto no ex-presidente para o segundo turno, que acontecerá domingo (30).

"Para os que não se decidiram, pela não violência, pelo meio-ambiente, pela diminuição do fosso social, pelos desfavorecidos, pelos discriminados, por um Estado livre e democrático, voto em Lula", afirmou. De acordo com ela, o que mais pesou em sua decisão foi a aliança do petista com Marina Silva (Rede).

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.