Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL URGENTE

Após encontrar Lula e Bolsonaro, Datena se irrita com pressão para expor voto

REPRODUÇÃO/BAND

Datena durante o Brasil Urgente

Datena durante o Brasil Urgente; jornalista encontrou Lula e Bolsonaro a pedido dos candidatos

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 10/10/2022 - 18h57

Após ter encontrado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), José Luiz Datena afirmou ao vivo, nesta segunda (10), que não está do lado de ninguém. O âncora do Brasil Urgente interrompeu o próprio programa para reclamar da pressão para expor o voto e disse que encontrou os candidatos à presidência a pedido dos políticos.

"Eu vou ter que repetir pela 14ª vez. Eu vou falar dessa vez, não vou falar mais. Eu já encontrei com o presidente Bolsonaro e disse que não poderia apoiá-lo. Ontem [domingo, dia 9], encontrei com o ex-presidente Lula e disse a ele que eu não poderia apoiá-lo", começou o comunicador. 

"O encontro foi meramente jornalístico pra eu saber o que os dois pensam em relação a esse segundo turno. Não significa nem apoio a Lula e nem apoio ao Bolsonaro. Simples assim", resumiu.

Na sequência, Datena disse que, diante do pronunciamento, espera que a pressão recebida para revelar o voto diminua. "Eu não apoio ninguém para eleição. Pronto, acabou! Fim de papo! Agora, espero que vocês entendam: eu fui convidado pelo Bolsonaro e fui convidado pelo Lula. Não deixaria de visitá-los", disse.

"Claro que a visita tinha interesse jornalístico e não pra apoiar nem um nem outro. Não estou apoiando ninguém nessas eleições", finalizou. 

Encontro com presidenciáveis

Os encontros mencionados por Datena aconteceram na semana passada e no domingo. Ao se reunir com Bolsonaro, o âncora foi fotografado ao lado do candidato durante uma coletiva de imprensa, mas negou apoio ao atual presidente. Como dito nesta segunda, o comunicador reforçou que exerce ofício de jornalista e, por isso, se mantém neutro. 

Já com Lula o encontro aconteceu no domingo. O âncora do Brasil Urgente e o ex-presidente foram fotografados se cumprimentando. O petista disse, no Twitter, que os dois tinham jantado juntos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.