CONFIRA
REPRODUÇÃO/BAND
Lula (PT), José Luiz Datena e Jair Bolsonaro (PL); jornalista definiu voto no segundo turno
José Luiz Datena conversou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), candidatos à Presidência da República, e definiu o que fará no segundo turno das eleições. Nesta sexta (14), o apresentador do Brasil Urgente, da Band, pediu para que as pessoas compareçam às urnas, mas avisou que pretender faltar ao pleito eleitoral.
"Não vou nem votar. É capaz de não ir. Não tenho vontade nenhuma de votar, mas aconselho todo mundo a votar", argumentou Datena em entrevista ao jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.
No posicionamento, o comunicador admitiu que está triste com o atual cenário político: "Com os políticos que estão aí, vai demorar para eu acreditar e ir votar".
Em seu programa na Band, Datena já havia contado que não participou do primeiro turno das eleições. "Mas exerça o seu sagrado direito do voto!", pediu ele na ocasião.
Nos últimos dias, o comunicador se encontrou com os dois candidatos. "Os encontros foram meramente jornalísticos, para eu saber o que os dois pensam em relação a esse segundo turno", resumiu Datena no Brasil Urgente.
Na atração vespertina, o jornalista também avisou ao público que não apoia nenhum dos candidatos. "Espero que vocês entendam: eu fui convidado pelo Bolsonaro e fui convidado pelo Lula. Não deixaria de visitá-los. Claro que a visita tinha interesse jornalístico e não para apoiar nem um nem outro. Não estou apoiando ninguém nessas eleições", complementou.
O segundo turno das eleições de 2022 será realizado em 30 de outubro, último domingo do mês. No Brasil e no exterior, os eleitores voltarão às urnas para escolherem o próximo presidente. A votação ocorrerá das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também ocorrerá a definição, em segundo turno, dos próximos governadores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.