Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Antes 'isentona', Ivete Sangalo faz dança para apoiar Lula contra Bolsonaro; vídeo

ANDRÉ MUZELL/AGNEWS

Ivete Sangalo com uma blusa marrom no estúdio do Pipoca da Ivete

Ivete Sangalo durante show em Salvador; cantora mostra apoio a Lula no segundo turno

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2022 - 14h03

Já chamada de "isentona" por não se posicionar politicamente, a cantora Ivete Sangalo mostrou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual mandatário do país e que tenta a reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Ela fez o "L" que indica apoio ao petista e dançou quando a sua plateia cantou que votaria no ex-presidente, que ficou no cargo de 2003-2010.

O fato aconteceu em um show realizado em Salvador (BA), na noite de sábado (15), durante um festival em homenagem ao Timbau, um dos instrumentos símbolos do axé baiano. Na Bahia, Lula tem mais de 70% das intenções de voto no segundo turno e teve um dos melhores desempenhos no primeiro.

A manifestação de Ivete ocorreu no momento em que o público puxou um coro a favor do candidato petista. A baiana declarou: "Não há quem mude essa vontade, né, minha gente? É isso aí!". Além disso, Ivete também começou a dançar ao ouvir o coro do público, com um sorriso grande no rosto. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais, a cantora também apareceu fazendo o "L", símbolo relacionado à campanha de Lula. A declaração implícita foi celebrada por seus fãs no Twitter e no Instagram e mostram uma mudança recente da cantora de 50 anos. No Rock in Rio, em setembro, ela falou de política e disse na ocasião que não acreditava em armas. 

"É um posicionamento político, sim. Eu não acredito em arma, em violência. Não acredito em falar em nome de Deus sobre coisas que não têm relação com Deus. Eu falei mesmo, senti vontade e a necessidade de falar, com toda tranquilidade", disse a apresentadora entre uma música e outra.

Enquanto Ivete fazia um discurso sobre família, o público entoava um "fora Bolsonaro" naquele momento. No passado, Ivete Sangalo chegou a participar do movimento Chega!, que protestava contra ações de Lula durante o seu primeiro mandato. 

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.