RELAÇÃO TURBULENTA
Reprodução/TV Globo
Gilberto, do BBB21, ficou traumatizado após ver violência doméstica; pai quer reaproximação
Jacira Santana, mãe do participante do BBB21Gilberto Nogueira, rejeita o reencontro dele com o pai, que também se chama Gilberto. Isso porque ele ficou afastado do economista durante 15 anos e voltou para tentar uma reaproximação com a família depois que o viu no reality show da Globo. "Não torço, não", declarou ela.
A matriarca destacou também que, embora não torça pela relação, não pretende impedir que o filho reveja o pai. "Eu nunca proibi que ele se aproximasse do pai, desde que ele era criança. Eles que não queriam. Mas torcer já uma outra história. Não torço, não. Também não sou contra. Isso é com eles, os dois são adultos", completou ao jornal Extra.
Apesar disso, Jacira acredita que pode ser bom para o pernambucano ter contato com o pai: "Talvez ele queira um carinho do pai. Vai ser bom para ele receber um abraço dele, que já está velhinho. Poder deixar o passado para lá. Acabou, já passou. Tem tantos anos. Sei que meu filho me ama e isso não vai mudar".
A mãe do economista contou que o ex-marido não quis se aproximar do filho por duvidar da paternidade, e depois foi Gilberto que não queria encontrar o pai. O brother ficou traumatizado pelo que viu da relação dos dois na infância, quando a mãe era vítima de violência doméstica.
Dentro do programa, Gil do Vigor, como é chamado no confinamento, chegou a pedir que tivesse uma foto do pai no quarto quando fosse líder.
À publicação, Gilberto explicou o motivo de querer reencontrar o filho. "Só quero poder dar um abraço nele e dizer que amo muito. Nunca disse isso para o meu filho", declarou. "Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar", elogiou.
Entretanto, Jacira chegou a afirmar que o filho foi rejeitado pelo pai por "não ser preto". "Ele [o pai] achou, na cabeça dele, que Gil não era dele, que eu tinha traído. E eu nunca fiz isso. Ele nem quis saber do menino", relatou.
Ela contou que ouviu o ex-marido, com quem viveu durante dez anos, dizer: "Ele não é preto para ser meu filho". Gil se identifica como negro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.