CASAL NO ALVO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luiza Brunet em publicidade para seu Instagram; ativista sai em defesa da filha, Yasmin
Ativista ferrenha dos direitos das mulheres, Luiza Brunet viu o nome de sua família liderar as buscas na internet recentemente. O casamento de Yasmin Brunet com o surfista Gabriel Medina virou alvo de especulações. A modelo de 33 anos foi apontada como pivô de uma crise do atleta com os pais. Na sequência, foi criticada por ter tentado acompanhar o marido nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como mãe e militante, a empresária define a situação da herdeira como acossamento. "Perseguição. Ela passa por isso. Mas ela está bem e tranquila", defende.
"Ela está observando. De vez em quando, ela coloca uma coisa ali e outra ali [nas redes sociais], o que é natural. Você não consegue ficar 100% ilesa de algum tipo de comentário abusivo e agressivo. Então, ela responde, como eu respondia também. Hoje em dia, não respondo mais. É tudo aprendizado. O sofrimento serve para melhorarmos. Quem não melhora não vai ser nunca uma pessoa evoluída", considera em entrevista para o Notícias da TV.
O namoro de Medina e Yasmin começou em abril de 2020. Pelas circunstâncias da pandemia, de isolamento social, os dois foram rapidamente morar juntos, e o relacionamento logo ficou seríssimo. Casaram-se no Havaí em janeiro deste ano, num cenário paradisíaco.
Neste ano, surgiram especulações na imprensa sobre uma crise na família do surfista de 27 anos. Ele teria cortado relações com sua mãe, Simone Medina, e o padrasto, Charles Saldanha, que o criou e foi seu treinador até às vésperas da Olimpíada.
No mês passado, a história de amor do casal gerou comentários nas redes sociais e se tornou um dos principais assuntos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tudo porque a dupla expôs reclamações contra o Comitê Olímpico Brasileiro.
Pela primeira vez na história, o surfe fez parte do evento multiesportivo, e o atleta era um dos favoritos para ganhar a medalha de ouro. Yasmin gostaria de ter ido ao Japão como "coach" (técnica, em tradução para o português) de seu marido, mas o nome dela foi vetado pelo COB.
O casal passou a sofrer com o julgamento da internet. Tanto a modelo quanto o surfista usaram seus perfis na internet e deram entrevistas para reclamar da situação. Medina alegou que ter sua mulher ao seu lado na competição era um "direito" e que não estaria 100% sem ela.
Diante desse cenário, Luiza confidencia que deu para a filha conselhos que costuma dar para as mulheres com quem conversa em seu trabalho como ativista.
"Sempre falo para a Yasmin e para todas as jovens que não podemos nunca dizer assim: 'É uma desgraça isso que estou passando'. Não. [Tem que dizer:] 'Estou passando por isso, mas vou sair inteira, íntegra e melhor do que isso'. O sofrimento só traz uma série de reflexões, atitudes diferenciadas, amadurecimento, uma compressão maior. O sofrimento é bom. O ser humano consegue se reconstruir diante de qualquer problema", aponta.
reprodução/instagram
Yasmin Brunet e Gabriel Medina em junho último
"Aprendi com a minha própria experiência para não valorizar aquilo que a gente não é. Eu falo para a Yasmin: 'Você não é nada disso que estão atribuindo a você'. Então, siga no seu propósito com o seu marido. Não deixe que esses comentários te contaminem. Isso aprendi na minha própria experiência. E quando você tem esse entendimento, não se torna agressiva. As pessoas falam o que elas querem, sem embasamento nenhum, sem saber o que acontece de fato, se é que acontece de fato", completa.
A integrante do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, lamenta o tribunal da internet em relação a sua filha. Por vivenciar situações em que a mulher está em estado de vulnerabilidade, Luiza alerta sobre esse tipo de violência emocional causado por deboche público.
"Esse pré-julgamento e o julgamento pesado que as pessoas fazem contra mim, contra ela e contra todo mundo é doentio. São juízes da internet que magoam, destroem e matam mulheres e adolescentes. Quando apontam responsabilidades que as pessoas não têm, quando julgam de uma forma muito agressiva como se fosse um tribunal. A única maneira de nos mantermos com a saúde mental em dia é não deixar que isso interfira na nossa vida", finaliza.
Em entrevista exclusiva para o Notícias da TV, Luiza dá mais detalhes sobre o relacionamento com o genro famoso. O bate-papo completo com a ativista você confere neste domingo (8). Na conversa, a empresária também relembra o auge como modelo, o início da carreira de atriz na Globo e fala abertamente sobre como superou as dores de sua vida, transformando os pesadelos vividos em coragem para lutar pelos direitos das mulheres.
Confira os destaques da conversa de Luiza Brunet:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.