Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREJUDICADO

Sem vacina, Medina reclama por perder etapa do Mundial de Surfe: 'Sacanagem'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriel Medina sai do mar, usa roupa vermelha e segura uma prancha durante os Jogos Olímpicos de Tóquio

Gabriel Medina durante os Jogos Olímpicos de Tóquio; surfista não irá para Teahupoo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2021 - 11h15

Após ficar sem medalha nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina vai perder a última etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo, no Taiti. O surfista foi impedido de comparecer à competição por não ter tomado a vacina contra a Covid-19 --uma exigência do evento. "Vou ser obrigado a não ir, sacanagem", reclamou ele.

O atleta explicou a ausência no campeonato durante uma live feita no seu canal na plataforma Twitch. "Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer dez dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra", justificou ele.

Medina busca o tricampeonato mundial e é líder do ranking, com 46.720 pontos. Por conta dos protocolos de segurança durante a crise sanitária, os surfistas que ainda não foram vacinados precisam cumprir quarentena depois da etapa do México, que é a última que vale pontos.

No entanto, a disputa no país será entre 10 e 19 de agosto, e a etapa de Teahupoo acontecerá entre 24 de agosto e 3 de setembro. Dessa forma, o marido de Yasmin Brunet não terá tempo para fazer o isolamento necessário. "Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", completou o atleta.

Depois de ficar de fora de Teahupoo, Gabriel Medina irá para Lower Trestles, na Califórnia, onde será disputada a final da competição.

Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) disponibilizou imunizantes contra a Covid-19 para todos os atletas que iriam para o evento. A decisão de tomar ou não a vacina coube a cada um dos competidores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.