Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REINFECTADA PELO VÍRUS

Luisa Mell pede para CPI da Covid-19 investigar testes de farmácia; entenda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Luisa Mell com moletom amarelo em entrevista para o Visão CNN

Luisa Mell em entrevista para o Visão CNN; ativista testou positivo para Covid-19 pela segunda vez

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2021 - 14h27

Após descobrir que foi reinfectada pela Covid-19, Luisa Mell pediu para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada no Senado Federal sobre a pandemia também investigar a liberação dos testes de farmácia. Na sexta-feira (30), a ativista comentou sobre o seu estado de saúde e reclamou da falta de exatidão destes exames.

"Vocês têm ideia do quanto este teste de sangue na farmácia é perigoso? Lembro quando ele foi liberado, que muitos especialistas criticaram, dizendo que estes testes poderiam piorar a situação do Brasil. Quantas pessoas não baixaram a guarda diante de um teste negativo de farmácia e contaminaram outras?", questionou a apresentadora no Instagram.

"Bom, quem liberou estes testes devem ser aqueles que também defendiam a tese de imunidade de rebanho defendida no começo da pandemia. Eu, Luisa Mell, agora sou prova viva que esta teoria é genocida. Que podemos nos reinfectar. E que testes de farmácia de sangue devem ser proibidos já! Alô, CPI, que tal investigar isso também? Por que liberarmos um teste que dá 50% de erro?", prosseguiu Luisa.

A indignação de Luisa com estes testes teve início na última quinta-feira (29), quando ela apresentou novamente sintomas da Covid-19 e decidiu realizar o exame de farmácia: "Não conseguia comer de maneira nenhuma. Fiz o exame rápido de sangue, que deu resultado negativo. Mas comecei a me sentir muito cansada. Achei melhor fazer mais um exame, desta vez o do cotonete, e o resultado foi positivo".

"Na quinta, era aniversário do meu enteado. Como [meu exame] deu negativo, meu marido queria que fosse dar os parabéns na casa dele. Mas estava com uma intuição e resolvi fazer outro exame, porque tenho condições de pagar. Agora, quantas pessoas fariam um segundo tipo de teste só porque estavam sem apetite e cansadas?", destacou ela.

"Quantas têm condições de pagar mais um teste depois de gastar R$ 100? O farmacêutico ainda me falou depois do exame de sangue: 'Você não está [com Covid-19], pode ter certeza, acusaria algo'. Pois é...", indagou.

No relato, Luisa afirmou que sentiu sintomas de uma gripe forte, como cansaço, dor no corpo e tosse. Ela também pediu orações para a sua recuperação. "Está difícil amigos, mas sairei dessa!", pontuou. Em março de 2020, no início da pandemia, a ativista foi diagnosticada pela primeira vez com o vírus.

Confira o relato:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.