Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANJO MAU

Luana Piovani denuncia assédio dentro da Globo: 'Vivi um abuso aos 20 anos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luana Piovani sentada em um banco em um parque com árvores ao fundo

A atriz Luana Piovani; ela, que atualmente mora na Europa, disse que não precisa mais da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2022 - 16h41
Atualizado em 8/7/2022 - 16h52

Luana Piovani abriu o jogo sobre uma situação de assédio que viveu nos bastidores do remake de Anjo Mau (1997). A atriz tinha apenas 20 anos quando se recusou a sentar na perna do diretor Carlos Manga (1928-2015). Ela, posteriormente, foi cortada do elenco sob o pretexto de que não agregaria à produção. "Hoje vejo que aquele episódio pode ter pesado", confessou.

"Vivi um abuso aos 20 anos, mas na época era normal e só me dei conta mais tarde. Eu e algumas pessoas, entre elas Luiza Brunet, que seria minha mãe no folhetim, estávamos na sala do diretor Carlos Manga (1928-2015). De longe, ele bateu na perna e disse: 'senta aqui'. Eu pensei: tiozinho ousado. Sentei no braço da poltrona", contou ela, em entrevista à revista Veja.

A intérprete ainda lembrou o episódio em que foi agredida por Dado Dolabella, com quem namorava na época. Ela avalia que o ator não foi devidamente punido.

Inclusive porque não me agrediu apenas, mas também a camareira da minha peça. Ele a jogou longe, e ela trincou os dois antebraços. Nunca pagou a indenização. Na época, vivi a primeira crise de ansiedade. Não pela agressão, mas pela ressaca daquilo. Brasileiro é cruel, mas fantasiado de engraçadinho.

Não à toa, Luana ainda disse que não temia qualquer represália por ter batido de frente com o J. B. de Oliveira, o Boninho, durante o BBB 22:

Poder tenho eu, que não preciso nem dele nem da Globo. Já precisei, não mais. Quanto à postura do Boninho, só falo do que sei. Ele é um fazedor de dinheiro, responsável pelo maior faturamento da casa. Suponho que seja tratado como rei na Globo. Quanto à qualidade, não conheço seu trabalho. Nunca assistir a um BBB, só vi trechos. Talvez aquilo seja bom para o diretor: ficar só botando armadilhas para as pessoas caírem. Deve se divertir com isso. 

Ela se recusou a liberar a imagem dos filhos com Pedro Scooby para ser usada no programa. "A minha reivindicação era justa. Sempre tomei o cuidado de minimizar o exagero no uso da minha imagem. Imagina se não teria com meus filhos. Tentei um acordo, ceder para tal prova, mas queriam para a edição toda. E esse é BBB é tipo Jason, não acaba. Parece Sexta-Feira 12, versão 49", debochou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.