TEMPERO DA TELEVISA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Glória Pires como Nice em Anjo Mau (1997): clássico da Globo vai ganhar remake da Televisa
Um dos clássicos da Globo, a novela Anjo Mau vai ganhar um remake feito pela Televisa, o conglomerado de mídia do México que é o principal fornecedor de tramas da tarde para o SBT. A produção tem previsão de estreia para 2022. No Brasil, o folhetim teve duas versões que fizeram muito sucesso, em 1976 e 1997.
O remake só será possível porque a Televisa comprou os roteiros do acervo do autor e diretor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), que foi um dos principais escritores da emissora líder nos anos 1970, 1980 e 1990. O produtor executivo responsável pela nova versão será Pedro Ortiz de Pinedo, que é especialista em versões repaginadas.
De acordo com veículos mexicanos, Pinedo analisou três tramas para trabalhar no ano que vem e achou Anjo Mau a melhor de todas. Além de Anjo Mau, ele leu os roteiros de Plumas e Paetês, produzida pela Globo em 1980; e Meu Bem, Meu Mal, feita em 1991.
O elenco deve ser definido nos próximos meses. Não é a primeira vez que Anjo Mau vai ganhar uma versão em um país latino. Em 1986, o Canal 13 do Chile produziu uma adaptação que virou um clássico no país vizinho.
A trama original foi transmitida entre fevereiro e setembro de 1976 e foi um grande êxito no horário das sete. A partir dali, Susana Vieira, que interpretou a protagonista Nice, virou uma estrela da televisão brasileira.
A segunda foi um remake escrito por Maria Adelaide Amaral para o horário das seis em 1997, que contou com Glória Pires como a babá Nice. A novela repetiu o sucesso do horário e também fez sucesso em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2003, onde conseguiu o maior índice da década de 2000 para a faixa.
Vale lembrar que, além de uma parceria com o SBT, a Televisa tem contrato com o Globo para disponibilização de tramas mexicanas para o Globoplay. Recentemente, entraram clássicos como A Usurpadora (1998) e Maria do Bairro (1995).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.