Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPERO DA TELEVISA

Clássico da Globo, novela Anjo Mau terá remake feito por parceira do SBT

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Glória Pires com um casaco preto e blusa branca em uma foto de divulgação da novela Anjo Mau, de 1997

Glória Pires como Nice em Anjo Mau (1997): clássico da Globo vai ganhar remake da Televisa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2021 - 15h13

Um dos clássicos da Globo, a novela Anjo Mau vai ganhar um remake feito pela Televisa, o conglomerado de mídia do México que é o principal fornecedor de tramas da tarde para o SBT. A produção tem previsão de estreia para 2022. No Brasil, o folhetim teve duas versões que fizeram muito sucesso, em 1976 e 1997.

O remake só será possível porque a Televisa comprou os roteiros do acervo do autor e diretor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), que foi um dos principais escritores da emissora líder nos anos 1970, 1980 e 1990. O produtor executivo responsável pela nova versão será Pedro Ortiz de Pinedo, que é especialista em versões repaginadas.

De acordo com veículos mexicanos, Pinedo analisou três tramas para trabalhar no ano que vem e achou Anjo Mau a melhor de todas. Além de Anjo Mau, ele leu os roteiros de Plumas e Paetês, produzida pela Globo em 1980; e Meu Bem, Meu Mal, feita em 1991.

O elenco deve ser definido nos próximos meses. Não é a primeira vez que Anjo Mau vai ganhar uma versão em um país latino. Em 1986, o Canal 13 do Chile produziu uma adaptação que virou um clássico no país vizinho. 

A trama original foi transmitida entre fevereiro e setembro de 1976 e foi um grande êxito no horário das sete. A partir dali, Susana Vieira, que interpretou a protagonista Nice, virou uma estrela da televisão brasileira.

A segunda foi um remake escrito por Maria Adelaide Amaral para o horário das seis em 1997, que contou com Glória Pires como a babá Nice. A novela repetiu o sucesso do horário e também fez sucesso em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2003, onde conseguiu o maior índice da década de 2000 para a faixa.

Vale lembrar que, além de uma parceria com o SBT, a Televisa tem contrato com o Globo para disponibilização de tramas mexicanas para o Globoplay. Recentemente, entraram clássicos como A Usurpadora (1998) e Maria do Bairro (1995). 


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.