Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

R$ 11,80 MENSAIS

Lorena Improta cria streaming próprio para lançar reality inspirado nas Kardashians

REPRODUÇÃO/LORE IN PLAY

Lorena Improta divulga seu Lore In Play, plataforma de streaming com seu nome

Lorena Improta divulga seu Lore In Play, plataforma de streaming com seu nome e reality exclusivo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2021 - 6h40

Uma nova era de influenciadores digitais começa a surgir. Publicações no Instagram e canais no YouTube já não bastam para nomes da internet como Lorena Improta. A dançarina e apresentadora lançou em maio a sua própria plataforma de streaming, a Lore In Play. A ideia surgiu para veicular outro grande projeto da artista de 27 anos, o reality show Vida com Lore, uma produção inspirada em Keeping Up with the Kardashians.

Casada com o cantor Léo Santana e à espera da primeira filha, que se chamará Liz, a ex-bailarina do Faustão entrega que, depois de anos trabalhando com internet, decidiu ter mais domínio sobre seu conteúdo e tudo que leva seu nome.

"A gente entendeu o quanto as pessoas estavam querendo que eu compartilhasse o que estava vivendo [a gravidez], e como o streaming poderia potencializar isso por já ser uma tendência no mercado. Todos os caminhos me levavam para isso e eu queria ser a dona do meu próprio negócio. Também nunca tinha sido feito antes por uma influenciadora, o que me motivou muito", conta ela ao Notícias da TV.

"Então, decidimos fazer um reality e criar nossa própria plataforma para veicular isso. A partir dessa ideia, começamos a incluir outras propostas dentro do serviço, que são os filmes, o nosso projeto infantil [O Fantástico Mundo da Lore] com um catálogo direcionado para esse público, além de toda uma rede de informação com profissionais sobre maternidade para as mamães ou futuras mamães", completa.

Lore In Play: versão mobile da plataforma de Lorena Improta (Foto: Reprodução/Lore In Play)

Além do material produzido pela dona do serviço, Lore In Play chegou ao mercado com mais de 600 títulos em seu catálogo, graças a uma parceria com a Warner e a Sony. Quem se interessar pela assinatura terá três opções de planos, o mais acessível por R$ 11,80 mensais.

"A minha equipe tinha contato com o pessoal da Warner e Sony. Levamos a ideia para eles, que gostaram bastante. Todo mundo se animou com o projeto e começamos a desenvolver esse segmento dos filmes e séries a partir disso", detalha Lorena.

"A gente levou muito em conta o que é acessível para quem me acompanha ou quem tem interesse na plataforma pelos filmes e séries, por exemplo. Pensar em valores é sempre mais complicado, pois existe toda uma mão de obra por trás e uma manutenção que precisa ser feita. Existem outros planos de assinatura além do mensal, mas o principal foi pensar em algo que as pessoas consigam consumir", expõe.

Lorena está à frente da seleção de títulos que formam o catálogo de seu streaming. Tudo porque ela também é uma espécie de rainha dos baixinhos com o Fantástico Mundo de Lore, seu projeto infantil.

"Tudo relacionado à minha carreira e que leva o meu nome na frente, eu aprovo. Sempre fiz questão de ter esse controle, é importante para mim estar por dentro de todos os processos. Claro, existe toda uma equipe por trás para me ajudar a concretizar os meus objetivos e propostas, mas sempre em alinhamento comigo", destaca.

É um projeto inovador. Por isso mesmo, fiquei tão feliz em lançar algo assim no Brasil. A intenção é ter um conteúdo para a família em um lugar só. Seja para crianças ou para adultos. E para quem me acompanha e quer ver um pouco mais do meu dia a dia ou tem as dúvidas que tive no início da gestação.

reprodução/Lore in play

Léo Santana e Lorena no Vida com Lore

Reality show da gravidez

Vida com Lore, o reality show da artista e principal motivo para a criação da plataforma, estreou com exclusividade no serviço e já está em seu segundo episódio. O primeiro, aliás, mostrou os bastidores de como o Lore In Play surgiu.

Quando Lorena descobriu a gravidez, se deparou com o cancelamento de alguns contratos publicitários. Ela não poderia mais ser garota-propaganda de polivitamínicos não indicados para gestantes, por exemplo. Outras parcerias também teriam que ser revistas, pois o bebê passaria a ser sua prioridade.

Preocupada, ela reuniu seu time de trabalho e sugeriu produzir vídeos sobre sua gestação para o YouTube. Dessa reunião com seus assessores, saiu a proposta do reality show à la Kardashians para contar sua rotina de dançarina, apresentadora, influenciadora digital e empresária à espera de Liz.

Lorena Improta em momento de tensão no reality Vida com Lore (Foto: Reprodução/Lore In Play)

Desde então, uma equipe de gravação profissional registra o dia a dia da famosa, que já compartilhou momentos íntimos com Santana, o mal-estar gerado pela gravidez e até um momento de fúria como chefe. A exposição da intimidade nas redes sociais serviu para deixá-la mais confortável com um cinegrafista em seu encalço.

"Temos uma pequena equipe que vem me acompanhando há algum tempo já. É, na verdade, a minha equipe que me ajuda com as coisas do canal [no YouTube] e tudo mais. É um pessoal com o qual já estou acostumada, em que confio bastante", conta.

Além do Lore In Play, Lorena segue nas redes sociais e com seus dois canais no YouTube --o Lore Improta e O Fantástico Mundo da Lore. Segundo ela, as plataformas não competem entre si.

"Tenho conteúdos diferenciados para cada um. Atualizo o streaming com conteúdo exclusivo do reality e da maternidade, logo mais traremos outros assuntos. No YouTube continuo a subir tags e coreografias. No Fantástico Mundo, a gente vai vir logo mais com alguns lançamentos musicais educativos", adianta. "Por enquanto, temos focado em criar um conteúdo diversificado e interativo com as crianças no streaming."

É uma rotina bem corrida, mas tento ser o mais produtiva possível quando estou gravando. É claro que o ritmo hoje em dia mudou um pouco. Antes, eu gravava seis vídeos em um dia só. Hoje em dia, gravo três. Preciso levar em consideração a minha saúde e a da Liz nesse processo todo.

Veja publicações sobre o Lore In Play:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.