Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CACHÊS MILIONÁRIO

Anitta denuncia esquema com artistas para desviar dinheiro público

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma estátua de certa de Anitta com a cantora Anitta, com expressão de surpresa, ao lado

Anitta no Fantástico; ela disse que já recusou propostas para lucrar com verba pública

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2022 - 23h14

Anitta disse jamais ter imaginado que sua tatuagem íntima levaria a uma investigação sobre cachês milionários pagos com dinheiro público a artistas sertanejos. A cantora, porém, afirmou que a prática é bastante conhecida no meio e que já recebeu diversas propostas para entrar no esquema. "A gente que é da música sempre soube que existia", disparou.

A funkeira deu uma entrevista exclusiva ao Fantástico neste domingo (5) durante a inauguração de sua estátua de cera no Museu Madame Tussaud, em Nova York. Ela contou que junto do irmão Renan Machado, que a ajuda no gerenciamento da carreira, se recusou a participar de um esquema de corrupção.

"Eu já recebi propostas. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu sempre falei não. E aí diziam: 'mas aí a gente te dá mais um pouco se você declarar que recebeu tanto'. Não. O meu cachê é esse. Como a gente começou a empresa do nada está sempre contratando auditoria pelo medo de fazer algo por falta de conhecimento", justificou.

Anitta também ressaltou que não se importou com as críticas do sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, que ironizou a sua tatuagem íntima. A ideia para o desenho, inclusive, surgiu durante uma conversa com o pai dela, Mauro Machado:

A tatuagem que está causando no Brasil, mas é só para os especiais (risos). Ela não é lá, mas é quase. Meio centímetro acima. Eu estava com meu pai, que queria fazer uma, mas estava com medo por causa da dor. E, para provar que não doía, eu prometi fazer no lugar mais sensível do corpo. Então jogamos no Google. Eu achei só que eu estava me divertindo.

Estátua de cera

Anitta ainda revelou que quase desistiu no meio do processo de captação de imagens para a estátua de cera, em que teve de ficar na mesma posição por quase meia hora. Ela, no entanto, persistiu por ser uma oportunidade única.

Eu achei idêntica. Eu escolhi a blusa de Girl From Rio porque, para mim, traz a mensagem icônica da música Garota de Ipanema, que eu fiz a releitura. A parte debaixo é o look com que eu cantei no Rock in Rio. Foi a primeira vez que o funk esteve no palco principal de um festival.

"Eu achei os olhos muito iguais, até as veias da mão são idênticas. A gente se vê em vídeo, foto, mas pessoalmente é muito louco. Minha mãe está passada. Ela já fez vídeo, foto, documentário", brincou.

Ela também elogiou os glúteos da estátua. "Está bem real, mas tinha que estar com mais celulite. Um dia eu chego lá. Agora, a marquinha de biquíni foi tudo", continuou a artista.

Carmen Miranda

Anitta ainda recusou as comparações com Carmen Miranda (1909-1955). "Eu não me acho a nova Carmen, mas ela fez coisas tão icônicas. As pessoas não tem ideia nem de 10%. Ela merece mais reconhecimento", lamentou.

Diante da estátua de Steven Spielberg, a musicista ainda disse ter recebido o convite para fazer testes para o remake de Amor, Sublime Amor (2021). "Eu não fui. Estava muito focada na minha carreira. Não dá para fazer tudo. Achava que não tinha talento suficiente na época. Agora já estou me preparando. Tenho capacidade para fazer", arrematou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.