Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANSOU DE CRÍTICAS

Kéfera chora em despedida do YouTube e revela sonho de ser uma atriz consagrada

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

De cabelos cacheados e em frente a um fundo branco, Kéfera Buchmann chora enquanto se despede do YouTube

Kéfera Buchmann chora e se despede em último vídeo publicado no YouTube neste sábado (25)

REDAÇÃO

Publicado em 25/7/2020 - 15h35

Após ficar mais de um ano sem publicar nada no canal 5inco Minutos, Kéfera Buchmann voltou ao YouTube neste sábado (25) para se despedir. No vídeo em que comemora os dez anos do canal, a produtora de conteúdo desabafou sobre os julgamentos que sofreu nesse período e chorou ao dar tchau para os inscritos. "Minha carreira de atriz tá acontecendo. Não sou uma atriz consagrada ainda, mas eu quero ser", revelou.

Kéfera ficou conhecida entre o público jovem ao compartilhar vídeos no YouTube, onde acumulou mais de 10,8 milhões de seguidores. A influenciadora aparentou nervosismo e ficou bastante emocionada enquanto tentava explicar o motivo de ter se afastado da rede social. 

"Eu tô nervosa pra gravar esse vídeo como se fosse o primeiro. Hoje o 5inco Minutos faz dez anos. E quando eu paro pra pensar ao longo dessa trajetória [sobre] tudo que aconteceu, tudo que me aconteceu, é muito doido", começou ela. A youtuber afirmou que está nostálgica durante a quarentena e até pensou em retomar o canal, mas desistiu e preferiu continuar apenas no Tik Tok, Instagram e Twitter.

A atriz agradeceu todo o carinho que recebeu do público que a acompanhou durante todos esses anos. Ela, então, começou a explicar os motivos que a levaram a parar de produzir conteúdo para o YouTube e disse que até hoje as pessoas a questionam sobre isso.

"Dez coisa é muita coisa. Durante esses dez anos, eu vi, ouvi e li muita coisa ao meu respeito. E é muito complicado quando as pessoas dão as opiniões delas sobre você, e elas não te conhecem a fundo. Tudo que eu postei aqui até hoje foi uma parcela de mim. Muitos vídeos que têm aqui já nem me representam mais de forma alguma, são pensamentos que eu tinha quanto tinha 17, 18, 19 anos. E mudou tanto".

"Com 17 anos eu criei um canal no YouTube. E aí eu fui mudando. E muitas das minhas mudanças, quando eu expunha aqui, era motivo pra falarem. E eu vi que tinha muita relutância. 'Não, você não pode mudar. Tem que ser pra sempre a mesma pessoa, a mesma Kéfera de 2012'", desabafou ela.

"Parece que nunca tava bom, nunca tava suficiente. As pessoas nunca tavam satisfeitas com quem eu era no momento. Isso começou a me fazer mal. A gente pira com esse negócio de like, engajamento, público, seguidores, inscritos... A gente precisa de terapia. Ainda bem que já tô há quatro anos aí", brincou.

"Eu me vi meio que numa cilada. Eu pensei: 'Eu tô mudando, o público não tá aceitando'", afirmou. Kéfera relembrou que criou o canal porque queria ser atriz. "Eu fiz teatro, cinema, série, novela. Até livro lancei. Então, tá rolando", disse.

"Eu tentava agradar as pessoas. E quando mais eu tentava, mais parece que desagradava. Meu saco encheu. Eu tentei agradar um público, tentando ser quem eu não era mais. Tentando fazer vídeos sobre assuntos que eu não queria mais. E o que eu propus de novo, também tiveram relutância, como sempre. E eu não tive mais saco pra aguentar gente reclamando das minhas mudanças", disparou ela.

"Meu sonho sempre sempre foi atuar. E ainda é. Talvez seja pro resto da vida. É lógico que eu sei que a internet me expôs de uma forma positiva. Minha carreira de atriz aconteceu, tá acontecendo. Obviamente eu não sou uma atriz consagrada ainda, mas eu quero ser. Eu sei que ainda vou ter que dar muito duro pra isso. E tá tudo bem, nunca achei que ia ser fácil", avaliou ela.

Kéfera chegou a atuar em Espelho da Vida (2018), na Globo, e na série Ninguém Tá Olhando (2019), da Netflix. No início de 2020, a influenciadora foi escalada para viver um par romântico com Leo Jaime em Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, produção do canal GNT.

A produtora de conteúdo disse que há algum tempo se cobra para se despedir direito do canal, agradecer aos inscritos e encerrar esse ciclo da vida. "Por hora, por enquanto, por alguns anos, talvez para sempre... Eu não sei. Esse é o último vídeo do canal. Nunca diga nunca, então eu não sei. Vai que um dia eu resolvo voltar. Mas por hora, eu não tenho vontade", encerrou ela.

Confira o vídeo completo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.