Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARNAVAL 2022

Juliana Paes volta à Sapucaí em nova função e explica por que deixou avenida

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Paes em ensaio carnavalesco publicado no Instagram

Juliana Paes em ensaio para o Carnaval: após anos desfilando, atriz será musa de camarote

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 0h20

Três anos após se aposentar do cargo de rainha de bateria da Grande Rio e deixar os desfiles na avenida, Juliana Paes assumiu o posto de musa em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A atriz de 43 anos deixou de se dedicar ao Carnaval por conta do excesso de ensaios.

"Sou uma apaixonada por Carnaval, tenho saudade da emoção da avenida. Mas os processos para ser rainha de bateria demandam muita atenção. Não basta você estar ali no desfile, tem que estar presente nos ensaios, a comunidade cobra. Eu acho isso justo. Quando comecei a não dar conta de ir aos ensaios, aceitei que era melhor não continuar", explicou ela em entrevista ao jornal Extra.

Quando Juliana saiu da bateria da Grande Rio, em 2019, Paolla Oliveira assumiu o cargo. Em 2020, a intérprete de Maria Marruá não pisou na avenida e preferiu viajar durante a folia. "Já brinquei disso durante muitos anos da minha vida. Foi bom enquanto durou. Não tenho mais a energia de estar em todos os eventos", explicou.

"A minha prioridade são os projetos como atriz, infelizmente eu não posso priorizar o Carnaval. Então, não acho justo estar ali ocupando o lugar de alguém que pode fazer isso com maestria", opinou.

Para dar continuidade ao seu legado, a mais nova musa do camarote fez uma limpa no guarda-roupa para repassar seus figurinos mais marcantes. "Eu doei muita coisa para as passistas que eu conhecia. Entreguei tudo para o David Brazil quando ele foi lá em casa. Não adianta ficar guardado, não faz a energia girar".

Juliana finalizou seu contrato fixo com a Globo em março, após 21 anos na emissora. Ela seguirá com acordos por obra, e quis abandonar o vínculo para ter mais liberdade artística. Além disso, a atriz sofreu crises por emendar trabalhos sem parar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.