Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABETES

José Loreto revela como descobriu doença aos 14 anos: 'O pâncreas pifou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto no programa Conversa com Bial desta terça-feira (26) na Globo

José Loreto revelou durante o Conversa com Bial desta terça (26) que viu formigas em seu xixi

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2019 - 9h59

José Loreto revelou como descobriu uma doença crônica aos 14 anos durante o Conversa com Bial, exibido na noite desta terça-feira (26) na Globo. "É de uma hora para a outra [que surge] o diabetes tipo 1, o pâncreas pifou", contou o ator. Na época, o ex-marido de Débora Nascimento estava com a família em uma viagem quando viu formigas na urina.

A Pedro Bial, Loreto relembrou que durante um trajeto de ônibus entre uma praia e outra de Natal, no Rio Grande do Norte, ele começou a sentir muita sede. "Eu bebia muita água, aí pedia para parar para fazer xixi, e meu pai que é médico achou que eu tava de sacanagem", contou. 

"Até que eu cheguei em casa depois dessa viagem e comecei a ver que onde eu urinava começou a dar formiga. Virei pro meu pai e falei que tinha um formigueiro na privada", recordou. O pai do ator, então, disse que ele virou diabético. "Mamãe passou açúcar, passou mel demais em mim, e eu tava expelindo tudo aquilo", brincou Loreto. 

O artista lembrou que sentiu medo de contar para os amigos que tinha a doença. "Na minha sala tinham 50 alunos, mas cadê que tinha um diabético? Eu tinha vergonha, faltava informação. Eu também não queria ser uma pessoa diferente", confessou. 

Durante a adolescência, José Loreto se viu obrigado a regular a alimentação e a aplicar doses de insulina com frequência. "Eu tenho orgulho que [meus pais] nunca tiveram que me dar insulina. Desde a primeira vez eu injetava na perna, no braço, no bumbum", disse. 

"O que pintou antes, a vontade de ser ator ou o diagnóstico de diabetes? O que assustou mais seus pais?", perguntou Bial, em tom de brincadeira. Loreto respondeu que foi a escolha de atuar, aos risos.

A separação

Ainda na atração, o ator foi questionado sobre como anda a relação com Débora Nascimento, de quem se separou no início do ano. "Ainda é muito doloroso tudo, muito recente, delicado. Mas o nosso amor pela filha é imensurável, e eu escolhi morar perto dela [Débora] pela Bella", explicou. 

Atualmente, o ator mora a 200 metros de distância da casa da ex para poder passar mais tempo perto da filha de um ano e sete meses. A ideia é que Débora também não fique longe da menina.

"Pro resto da vida somos uma família. Uma família moderna que tá de portas abertas, e vai saber o que vai acontecer daqui um, dois anos. Única coisa que eu sei é que a Bella é muito amada por nós dois", finalizou. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.