Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

da tv pro streaming

Bom-moço da Globo, Gabriel Leone vira bandido em nova série da Amazon

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Leone no programa Altas Horas, da Globo, em julho deste ano

Gabriel Leone no Altas Horas, em julho deste ano; ator interpretará chefe de quadrilha em novo projeto

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2019 - 8h18

Conhecido pelos papéis de bom-moço na Globo, Gabriel Leone agora será um bandido em nova série da Amazon. Ao lado de Isabella Santoni, que viverá uma funkeira, o ator estrelará a trama baseada na vida real do traficante Pedro Machado Lomba Neto (1981-2005), que organizava assaltos a edifícios de luxo do Rio de Janeiro e foi morto pela polícia em 2005.

A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e Leone interpretará o papel principal. O ator ganhou destaque na televisão após a série Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco, e Velho Chico (2016), em que atuou ao lado de Domingos Montagner (1962-2016). 

Em 2004, o traficante conhecido como Pedro Dom começou a liderar uma quadrilha especializada em residências de alto padrão do Rio. Uma namorada do bandido, usuária de drogas assim como ele, era responsável para atrair porteiros para facilitar as invações. 

De acordo com relatos de vítimas à polícia na época, Dom era violento o suficiente para colocar uma granada sobre a cabeça de uma criança para forçar vítimas a darem jóias. Poucos dias antes de completar 24 anos, Pedro Dom foi morto com um tiro de fuzil no peito no corredor de um prédio na Lagoa, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro.

A série já foi gravada de forma discreta na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, e no Morro Azul, no Flamengo, ambos no Rio. O ator Flávio Tolezani, que esteve no ar recentemente em Verão 90, também está no elenco.

A Amazon prepara outras séries nacionais e trabalha com diversas produtoras. O serviço de streaming lançará também um reality show brasileiro. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.